Politica & Mulher
A irresponsabilidade de Bolsonaro ainda surpreende
2f8bdbd8a5d8bb95

Bolsonaro: mais um discurso irresponsável

Em quase um ano e três meses de governo, o presidente Jair Messias Bolsonaro vem colecionando frases e ações irresponsáveis - para dizer o mínimo. Ele já atacou mulheres, gays, negros e, agora, se volta contra o bem-estar de toda uma população. Sim, foi o que o presidente fez em seu discurso na noite desta terça, 24. 

Segundo Bolsonaro, a pandemia de coronavírus, que já matou mais de 15 mil pessoas em todo o mundo. O presidente chegou a afirmar que não fazia sentido fechar escolas e empresas nesse momento, pois, de acordo com ele, o vírus só é perigoso para os idosos, e conclamou a população a voltar para as ruas.

Isso mesmo, enquanto todo o mundo fala em ficar em casa para evitar a transmissão e o contágio do vírus e, com isso, barrar a incidência dele, o presidente orientou que as pessoas voltassem a trabalhar, demonstrando interesse apenas com a economia do país em detrimento da saúde da população

Bolsonaro brinca com o coronavírus, assim como brincou com o estupro - quem não lembra do "só não lhe estupro porque você é feia"?; com o feminicídio, com o racismo, etc. E, ontem, assinou seu atestado de genocida, que já vem acompanhado do de machista, racista e sexista.