Politica & Negócios
Sérgio Sobral representa corretores em encontro da construção: “Palavra de ordem é crescimento”

Sérgio Sobral entre os deputados Fábio Reis e Laércio Oliveira e o representante da Aseopp e do Sinduscon/SE, Carlos Luduvice Júnior

O Sistema Cofeci-Creci - Conselhos Federal e Regionais de Corretores de Imóveis - segue acompanhando de perto todos os trâmites em prol do desenvolvimento do mercado imobiliário e, consequentemente, da economia brasileira.

Na quarta-feira, 13, o diretor-secretário Sérgio Sobral representou o Sistema num café com parlamentares durante o Encontro com a Indústria da Construção, promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção - CBIC.

Representando a Associação Sergipana dos Empresários de Obras Públicas e Privadas – Aseopp - e o Sindicato da Indústria da Construção Civil de Sergipe  - Sinduscon/SE, esteve presente Carlos Luduvice Júnior.

O evento aconteceu em Brasília e reuniu instituições do setor, deputados federais e senadores. Na oportunidade, a CBIC lançou uma agenda estratégica com objetivo de gerar um milhão de novos empregos, discutindo soluções que visam desburocratizar os serviços.

“A palavra de ordem é crescimento. E esse crescimento deve ser pensado e conquistado com responsabilidade e segurança jurídica, respeitando os interesses da sociedade. Sabemos que o mercado imobiliário é de fundamental importância para a economia brasileira”, diz Sérgio Sobral, que é também presidente do Creci Sergipe.

“Alavancar este segmento gera um grande volume de empregos diretos e indiretos pelos serviços agregados, aquece a economia em todos os níveis”, argumenta Sérgio Sobral. Sobral frisou, ainda, que estar junto aos parlamentares durante essas discussões é extremamente relevante.

“São essas pessoas que vão representar nossos anseios e necessidades no Congresso Nacional. Em Sergipe, já contamos com o apoio do deputado federal Laércio Oliveira, que tem se engajado e se comprometido com as causas levantadas pelo Sistema Cofeci-Creci. Ele está acompanhando, por exemplo, os projetos de lei compilados na Agenda Legislativa dos Corretores de Imóveis – projetos que têm impacto na categoria e no mercado imobiliário em geral”, pontua o diretor-secretário do Cofeci.