Politica & Negócios
#Fiquenoverde: deixar sua vida financeira mais saudável faz diferença
3af3e88503e90ddf

O Sicredi - Sistema de Crédito Cooperativo - reforçará em 2019 a participação na 6ª edição da Semana Nacional de Educação Financeira - Semana ENEF. O evento acontecerá entre 20 e 26 de maio e tem como objetivo estimular o debate sobre o tema na sociedade. É realizado anualmente pelo Comitê Nacional de Educação Financeira - Conef.

O conceito da instituição neste ano será #Fiquenoverde - Faz diferença deixar sua vida financeira mais saudável. Segundo Jorge Viana, diretor Executivo da Sicredi Aracaju, além de disseminar o tema educação financeira, o Sicredi pretende ampliar sua participação na Semana Nacional, que em 2018 impactou mais de 72 mil pessoas em todo o Brasil.

“Educação financeira é uma bandeira para o Sicredi e parte da sua missão. A Semana de Educação Financeira é muito relevante para que haja um aumento da consciência sobre a importância de ter uma vida financeira equilibrada”, afirma Jorge Viana.

As iniciativas programadas pelo Sicredi para o período têm o objetivo de atingir colaboradores, associados e, especialmente, famílias com crianças e adolescentes - um dos objetivos deste ano é destacar quanto o conhecimento a respeito da administração de gastos pode trazer de benefícios se o tema fizer parte do nosso dia a dia desde a infância.

Para os associados, o Sicredi irá disparar mensagens via SMS com dicas sobre poupança, cálculo de receitas e despesas, passos para uma gestão financeira eficaz, organização de orçamento e sobre como aproveitar oportunidades de negócio.

Além disso, a Sicredi Aracaju oferecerá cursos de educação financeira para crianças e adolescentes assistidos pelo Projeto Amiguinhos e Lar Cristo Redentor, que reúne instituições sociais sem fins lucrativos que atuam na zona norte da capital.

No ambiente virtual, as dicas para uma vida financeira mais saudável estarão concentradas em um espaço permanente, dedicado exclusivamente ao tema, que ficará hospedado no site do Sicredi a partir de 20 de maio (www.sicredi.com.br/educacaofinanceira).

A página inclui conteúdos voltados aos jovens, como histórias interativas que contam a origem do dinheiro, materiais para oficinas com grupos de crianças, livros, e-books e vídeos, além de um teste para descobrir seu perfil financeiro e compartilhar o resultado nas redes sociais.

CONHEÇA

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio.

Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estadose no Distrito Federal, com mais de 1.700 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).