Politica & Negócios
Laércio Oliveira: “Sergipe oferece muitas oportunidades para desenvolvimento da cadeia de óleo e gás”

Laércio Oliveira: competitividade para as empresas nacionais

A afirmação é do deputado federal Laércio Oliveira, PP, que integra a Comissão de Minas e Energia e garantiu, nessa quarta-feira, 15, a realização de um seminário sobre petróleo e gás em Sergipe - data ainda a confirmar.

“Há a uma grande oferta de gás, através da Celse - responsável pela termoelétrica Porto de Sergipe. Existem também as descobertas de petróleo e gás em águas profundas no litoral do Estado, gerando atrativos para implantação de empresas que contribuirão de forma decisiva para o crescimento econômico e social de Sergipe”, argumenta Laércio Oliveira.  

De acordo com o parlamentar, a subcomissão permanente de Petróleo e Gás é de enorme importância para a economia do país, especialmente nesse momento em que o Governo pretende abrir o mercado de petróleo e gás e, através da concorrência, conseguir um choque nos preços dos combustíveis. “Isto certamente trará enorme melhoria para a economia e competitividade para as empresas nacionais”, avalia Laércio Oliveira.

O deputado reforça ainda que a sua participação na subcomissão é para defender as Fábricas de Fertilizantes Nitrogenados -  Fafen´s. “Essa situação das Fafen´s decorre especialmente do alto preço cobrado pela Petrobras pelo gás, valor esse baseado em preço de GNL importado e totalmente dissociado do custo de produção”, explica Laércio Oliveira.

O parlamentar afirma ainda que o caso da hibernação das Fafen´s é a evidência maior de que é urgente a necessidade de promover mudanças estruturais no setor.