Politica & Negócios
Abih-SE investe em divulgação, apostando no Destino Sergipe para impulsionar setor

ACF Sobrinho: “As pessoas precisam saber o que Sergipe tem a oferecer”

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Sergipe - Abih/SE - investe em divulgação e busca parcerias para fomentar os setores de serviços e de turismo. Esta semana, a entidade lançou ao trade turístico e aos empreendedores locais um vídeo promocional que propõe Sergipe como rota nacional.

Apresentado pela jornalista sergipana Renata Alves, que hoje atua em São Paulo, na TV Record, o vídeo mostra Sergipe pelo olhar turístico e cultural, valorizando as potencialidades naturais, gastronômicas e de entretenimento do Estado.  

Segundo Antônio Carlos Leite Franco Sobrinho, presidente da Abih/SE, o vídeo é uma das ferramentas de divulgação do Projeto Destino Sergipe 2019. “Pelo menos duas vezes por mês, visitaremos outros Estados, feiras e eventos com o objetivo de divulgar os atrativos locais e a estrutura para receber o turista. As pessoas precisam saber o que Sergipe tem a oferecer”, argumenta. 

ACF Sobrinho prevê bons resultados com a iniciativa. “Semana passada, por exemplo, estivemos no Rio de Janeiro visitando agências de viagem e de turismo para divulgar Sergipe. Foi excelente”, comemora.

O Projeto Destino Sergipe 2019 pretende investir também em capacitações para os profissionais do setor e divulgações direcionadas de eventos pontuais do Estado, como o São João. Além disso, buscar parcerias. E uma dessas parcerias já foi concretizada.

Esta semana, dia 25, a Federação do Comércio em Sergipe - Fecomércio/SE - assinou um convênio com a Abih/SE, definindo, entre ostros pontos, o investimento de R$ 40 mil para ajudar no desenvolvimento das ações de promoção do Destino Sergipe 2019.

“Esse convênio é importante para que a gente possa buscar a retomada do crescimento do turismo em nosso Estado. É fundamental divulgar para o país inteiro o que Sergipe tem para oferecer em termos de belezas naturais e tudo aquilo que se produz de cultura, lazer, de turismo religioso, por exemplo. Isto precisa ser divulgado para o Brasil”, defende o presidente da Fecomércio/SE, deputado federal Laércio Oliveira.