Politica & Negócios
Em contraponto à crise, Fasouto expande atividades com Centro de Distribuição de Socorro

Investimento no Centro de Distribuição de Socorro foi em torno de R$ 20 milhões

Desde a última quinta-feira, 16, o Grupo Fasouto abriu o Centro de Distribuição de Nossa Senhora do Socorro para atendimento presencial (atacado e varejo), seguindo, é claro, todas as determinações e os cuidados preventivos ao coronavírus.  

Juliano César de Faria Souto, sócio-administrador do Grupo Fasouto, explica que espaço já estava funcionando desde o dia 15 de março, mas, por causa da pandemia, as atividades foram iniciadas apenas com a operação de distribuição, excluindo um serviço mais amplo.

“Esperamos que as coisas evoluíssem, que o mercado se ajustasse, que dominássemos um pouco mais a situação diante da pandemia para iniciar a operação de atacarejo - o lojão de atacado e varejo -, além da operacionalização como centro de distribuição”, pontua Juliano César.  

Para o empresário sergipano, a estrutura de Nossa de Senhora de Socorro é um marco importante para o que o grupo internamente chama de Projeto Fasouto 2025. “O centro nos permite a expansão, a melhoria do nosso nível de atendimento e a prestação de serviço muito mais eficiente ao cliente”, avalia Juliano César.

O Centro de Distribuição de Socorro está localizado no conjunto Albano Franco e tem quase 20 mil metros quadrados - 9 mil metros quadrados de área construída. Segundo Juliano César, com o novo empreendimento, o grupo unificou a operação de distribuição, permitindo tanto receber a mercadoria quanto recepcionar os clientes de Aracaju e do interior do Estado.

“Estamos estrategicamente localizados para atender Aracaju e o interior sergipano com facilidade, por estarmos na avenida perimetral de Socorro, de fácil acesso pela BR - pela Rodovia das Indústrias -, e por Aracaju - pelo Bairro Industrial”, argumenta Juliano César.

“Além disso, estamos propiciando ao cliente pequeno varejista, da região de Socorro, Santo Amaro, Laranjeiras, Rosário do Cateto, enfim, dessa região, um local para fazer suas compras, abastecer seu pequeno negócio com conforto, segurança, variedade e preços ótimos. O centro de distribuição, com atendimento presencial, ocupa uma lacuna que existia em Sergipe”, destaca Juliano César.

Para o empresário, o grupo está cumprindo o compromisso de fomentar o empreendedorismo, através de um serviço qualificado e acessível. “Aquela dona de casa que cozinha para fora, com o intuito de complementar a renda familiar, por exemplo, poderá ter maior acesso aos insumos necessários perto de casa, diminuindo os custos e melhorando seu pequeno negócio. Defendemos a ideia de comprar do pequeno”, ressalta Juliano César.

Com a abertura do Centro de Distribuição da Fasouto em Socorro já foram gerados 250 empregos diretos, com possibilidade de aumento desse número com a expansão das atividades na região - planos que não descartados pelo grupo. O investimento no empreendimento, nesta primeira etapa, foi em torno de R$ 20 milhões.