Politica & Negócios
Paulo do Eirado quer formar uma nova geração de empreendedores
530100057e89e1c0

Paulo do Eirado: “Empreendedorismo é um caminho viável e está alcance de todos”

Inspirar, conectar e capacitar jovens e adultos para fortalecer e disseminar a cultura empreendedora. Esses são os objetivos da 12ª Semana Global de Empreendedorismo, que será realizada entre os dias 18 e 23, em todos os estados do País. Em Sergipe, o evento contará com uma programação diversa e gratuita, com palestras, oficinas, workshops e talk show.

Este ano o evento tem como tema “Empreender é viver o futuro”. Serão disponibilizadas quase 300 horas de capacitações, distribuídas em mais de 70 atividades, abordando temas como criatividade, educação, inovação, gestão de pessoas, empreendedorismo, indústria 4.0, liderança, sustentabilidade e novas tecnologias.

A maior parte das ações acontece em Aracaju, mas também há atividades em Itabaiana, Lagarto, Poço Verde, Propriá, Siriri, Itabaianinha, Aquidabã, São Cristóvão e Nossa Senhora do Socorro.

“Queremos mostrar que o empreendedorismo é um caminho viável e está alcance de todos. Estamos oferecendo o apoio necessário àqueles que buscam concretizar o sonho de ter o próprio negócio e buscando formar uma nova geração de empreendedores”, explica o superintendente do Sebrae, Paulo do Eirado.

A 12ª Semana Global conta com algumas novidades. Pela primeira vez serão disponibilizadas capacitações voltadas ao público sênior e na área do empreendedorismo feminino. Além disso, haverá uma programação específica para os estudantes dos ensinos fundamental, médio, profissional e superior das redes pública e privada de ensino, com feiras, seminários, palestras, oficinas, sessões de cinema tratando de assuntos como educação financeira, empreendedorismo e comunicação.

Já para os empreendedores e candidatos a empresários a novidade é que a maior parte das atividades será realizada no período noturno, permitindo que eles conciliem a participação no evento com as atividades diárias.

A programação completa da Semana Global está disponível no site www.empreendedorismo.org.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-570-0800.

O Sebrae é a instituição responsável pela sua coordenação em âmbito nacional e local. Em Sergipe as ações serão realizadas em parceria com o Júnior Achievement, Grupo de Mulheres do Brasil, Secretaria de Estado da Educação, Sergipetec, Senac, Senai, UFS, IFS, Unit, Unip, Fanese, Faculdade Uninassau, Colégio Jardins, Colégio Nossa Senhora de Lourdes, Escola Nossa Senhora da Conceição e Secretarias Municipais de Educação.