Aparte
Jozailto Lima

É jornalista há 40 anos, poeta e fundador do Portal JLPolítica. Colaboração / Tatianne Melo.

Edvaldo Nogueira diz que Aracaju não se descuida da política de turismo
Compartilhar

Edvaldo Nogueira: “Tem outros elementos que a responsabilidade não é exclusiva do poder público”

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, PCdoB, não aceita queixas e argumentos de alguns setores do trade turístico de que o Governo da Capital de Sergipe não tem práticas políticas públicas voltadas para este setor.

Para Nogueira, as coisas não são bem assim. “Nós temos, sim, uma política própria de turismo, e eles sabem disso. Nós estamos fazendo algo”, sustenta o prefeito, numa referência direta à Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo - Semict -, cujo titular é Marlysson Magalhães.

“Essas críticas que eventualmente fazem não são justas. Com a Prefeitura, não. A Prefeitura de Aracaju está inclusive avançando num plano de turismo razoável. Eles falam de Salvador comparativamente, mas grande parte da política de turismo de Salvador é feita pelo Estado da Bahia”, diz Edvaldo.

Para o prefeito da capital, o governo aracajuano faz a sua parte nesta esfera, gerando exatamente infraestrutura. “Primeiro, qual é o papel da cidade no turismo? É o de dar infraestrutura, certo? E isso eu estou fazendo. Estou calçando a Atalaia toda”, diz.

“A cidade está bonita, pavimentada. Ou seja, estamos trabalhando para a infraestrutura. Para tornar a cidade mais atrativa. Não faço outra coisa. Veja a diferença do que era a Orla da Atalaia pro que é hoje. Agora, no turismo tem outros elementos que a responsabilidade não é exclusiva do poder público”, completa Nogueira.

“O Marlysson Magalhães é um cara muito bom. É calado, quieto, mas tem feito um grande trabalho. Nós fomos para todas as feiras do setor até agora. Ele esta semana mesmo esteve em Gramado, no Rio Grande do Sul. Nós estamos andando. A Prefeitura tem feito um bom trabalho”, diz Edvaldo.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.