Politica & Negócios
Fernando Mota: “Banese é banco sergipano e precisa valorizar as atividades desenvolvidas no Estado”

Parceria entre Banese e OAB/SE: linhas de crédito com taxas atrativas

Esta semana, o Banese firmou um acordo de cooperação técnica com a Ordem dos Advogados do Brasil, secção Sergipe - OAB-SE. A iniciativa faz parte da política de relacionamento que a instituição mantém com as diversas categorias de profissionais liberais do Estado, com o objetivo de apoiar o desenvolvimento das suas atividades.

Com a parceria, o banco oferece aos profissionais associados a OAB linhas de crédito com taxas atrativas e prazos amplos de pagamento. “O Banese é um banco sergipano e precisa valorizar as atividades desenvolvidas aqui no Estado. Com esse acordo, visamos facilitar a vida dos advogados, que constituem uma classe muito importante para a sociedade e por isso merecem toda a atenção do Banese”, argumenta o presidente do Banese, Fernando Mota.

Já o presidente da OAB, Inácio Krauss, destaca que o convênio com o Banese consolida o relacionamento das duas instituições. “Temos muito a agradecer ao Banese pela confiança que depositou em nossa instituição. Estamos fazendo um convênio com um banco da nossa terra e só temos a ganhar com isso. Estamos todos de parabéns”, pontuou Inácio.

O termo de cooperação foi assinado na terça-feira, 5, na agência do Banese no Shopping Riomar, pelo presidente do banco, Fernando Mota, a diretora de Crédito e Serviços da instituição, Olga Carvalhaes, e o assessor jurídico Juvenal Francisco da Rocha Neto.

Pela OAB, assinaram o presidente da Ordem, Inácio Krauss, e a vice-presidente Ana Lúcia Aguiar. O convênio entre as duas instituições terá 36 meses de vigência e poderá ser prorrogado mediante acordo entre as partes.

Também participaram da solenidade de assinatura do convênio os diretores do Banese José Marcelino e Renato Dantas, e vários outros executivos do banco e dirigentes de empresas coligadas, como a presidente do Banese Card, Lívia Meireles, e a superintendente da Banese Corretora de Seguros, Cristina Figueiredo.

Pela OAB, estiveram presentes, ainda, o diretor Tesoureiro David Garcez, a secretária-geral Adjunta, Andrea Sousa, o presidente do Conselho da Jovem Advocacia, Carlos Eduardo Siqueira, e a presidente da Caixa de Assistência dos Advogados – Caase -, Hermosa França.