Politica & Negócios
Aeroporto de Aracaju deve receber 98 mil passageiros neste final de ano
B7519eda4f60fd15

Fluxo de passageiros no Aeroporto de Aracaju cresce 27% durante festas de fim de ano

 O Aeroporto Internacional de Aracaju deve receber 98 mil passageiros neste final de ano, entre 16 de dezembro e 5 de janeiro de 2020. O número representa crescimento de 27% em relação aos 76,2 mil viajantes contabilizados de 17 de dezembro de 2018 a 6 de janeiro deste ano. No período, o terminal sergipano deve receber 17 voos extras, operados pelas companhias Gol e Azul.

Para garantir a fluidez nas operações e no funcionamento de toda infraestrutura aeroportuária durante o feriadão, uma série de ações foi adotada para atender ao aumento do fluxo de passageiros e manter o conforto e a segurança dos usuários. Equipes de segurança e operações serão reforçadas, se necessário, por meio de remanejamento das escalas de trabalho. Em caso de esclarecimentos dos passageiros, estarão de prontidão os “amarelinhos”, funcionários de colete amarelo com a frase “Posso Ajudar/May I Help You?”.

O aeroporto da capital sergipana tem capacidade para receber até 4 milhões de passageiros ao ano. Atualmente, operam no terminal as companhias Azul, Gol e Latam, com voos regulares que ligam Aracaju às cidades de Guarulhos , São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e Recife.