Politica & Negócios
Projeto Remonta foca em responsabilidade social na Feirinha da Gambiarra
A6f090dd840489f4

Projeto Remonta marca presença na 18ª Ferinha da Gambiarra

O Projeto Remonta esteve presente na “18ª Ferinha da Gambiarra”, que ocorreu domingo último, 6, em Aracaju. A diretora do projeto e mestra em Psicologia Social Marcela Carvalho falou no Prosa Gambiara sobre o tema “Responsabilidade social – um papel de todes”, focando especialmente no público LGBTI+.

A Ferinha da Gambiarra é um evento que incentiva a economia criativa, a gastronomia local, a música e o diálogo de temas relevantes para a sociedade. “Estou muito feliz em ter sido convidada para debater temática tão importante, como a responsabilidade social e também poder apresentar esse projeto lindo que é o Remonta, onde proporcionamos atendimento psicológico especializado para a população LGBTI+”, destaca Marcela Carvalho.

O Projeto Remonta desempenha um papel fundamental em Aracaju: fomentar o desenvolvimento de mais ações e políticas públicas para o acolhimento dessa população. Oferece atendimento psicoterápico individual e grupal para o público LGBTI+ e também disponibiliza o serviço de atendimento popular voltado para pessoas que estão sem condições de arcar com o valor integral das sessões.

Além da psicoterapia, no Remonta são desenvolvidos debates sobre questões de gênero e sexualidade para estudantes e profissionais da psicologia, afim de que eles estejam mais preparados e possam receber o público LGBTI+ em seus consultórios de forma qualificada e forneçam um atendimento mais humano. 

“Temos em Sergipe, algumas iniciativas que abraçam esse público, mas nenhuma especializada em atendimentos psicológicos. No nosso espaço, também iremos proporcionar cursos de capacitação para profissionais da psicologia, assistência social e outras áreas, para que as pessoas, ao buscarem esse tipo de serviço, encontrem atendimento adequado”, explica Marcela Carvalho.

 Foto: Camila Ramos