Politica & Negócios
Zezinho Sobral quer fortalecer a agricultura familiar de Sergipe

Zezinho Sobral reafirma compromisso com o campo sergipano

Defensor da bandeira da agricultura familiar e do desenvolvimento rural, o deputado estadual Zezinho Sobral, Pode, participou da abertura do 5º Congresso Estadual dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Sergipe, organizado pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Sergipe - Fetase.

O evento contou com a presença de 53 sindicatos de 72 municípios, somando 107 trabalhadoras e 44 trabalhadores rurais, que, ao longo de dois dias, discutirão o resgate da democracia e a ampliação das conquistas no território rural.

No evento, Zezinho Sobral destacou sua atuação junto ao homem do campo. “Desde o início do nosso mandato, mantenho o compromisso com o trabalhador e com a trabalhadora do campo, dando apoio, prestando assistência, colocando-me à disposição das reivindicações, defendendo os interesses dos trabalhadores, com o foco no desenvolvimento e no avanço das conquistas. Estou sempre ao lado da Fetase, do trabalhador e da trabalhadora rural, buscando alternativas e construções para fortalecer a agricultura familiar de Sergipe”, destacou o parlamentar.

O Congresso Estadual dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Sergipe acontece a cada quatro anos. Tem o objetivo é de fortalecer políticas públicas voltadas para a agricultura familiar sergipana, reafirmando a autonomia de quem trabalha no campo e contribui para o desenvolvimento do estado.

“Sergipe possui uma ligação muito forte com a agricultura familiar e precisamos reconhecer os esforços do Governo do Estado, que tem ouvido os trabalhadores, atuado para fortalecer os sindicatos e as atividades em diversos ambientes. A Feira da Agricultura Familiar, por exemplo, é um programa muito importante que abre espaço para que os agricultores comercializem seus produtos em diversos pontos de Sergipe. Há, também, apoio aos arranjos produtivos e às cooperativas com transporte, equipamentos, logística, assessoria e outras ações”, afirmou Zezinho Sobral.