Politica & Negócios
Laércio Oliveira se reúne com Guedes e trata sobre produtividade do setor de gás
2f821885b98e034a

Laércio Oliveira: pautas que podem contribuir com o desenvolvimento econômico

O deputado federal Laércio Oliveira se reuniu nessa quarta-feira, 29, com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para falar sobre a reforma da Previdência e as pautas que tramitam na Câmara dos Deputados, que, se aprovadas, podem contribuir com a agenda econômica. De acordo com o ministro, é possível um crescimento de 5,6% ao ano, três, cinco, sete anos seguidos simplesmente destravando tudo.

“Desregulamenta aqui, simplifica ali, reduz impostos. Pega um método que já é usado em gestão no setor privado e adota no setor público também. Pega um método que já é usado numa empresa norte-americana e traz para o Brasil. Esse uso do conhecimento tácito, quando você desregulamenta, destrava, simplifica, isso permite ao país dar uma arrancada que nem os agentes convencionais conseguem explicar direito”, avalia Guedes.

O deputado federal Laércio Oliveira afirmou que sempre esteve alinhado com essas propostas nos seus mandatos e que está à disposição na Câmara dos Deputados para ajudar a tocar projetos para o desenvolvimento do país.

O parlamentar também convidou o ministro para o “Simpósio de Oportunidades – O Novo Cenário da Cadeia do Gás Natural em Sergipe”. O evento será realizado nos dias 4 e 5 de julho em Aracaju. O ministro afirmou que, diante do quadro promissor na oferta do gás natural no Estado, o evento é muito importante e vai confirmar a presença nos próximos dias.

Para Laércio Oliveira, é muito grande a expectativa de o Estado atrair empresas para que venham se instalar em Sergipe por causa da oferta de gás a preço bastante competitivo, com baixo custo de produção, sem incidência de transporte TAG, incentivo fiscal do ICMS sobre o gás e vantagens oferecidas pelo Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial.