Politica & Negócios
Turismo do Nordeste quer plano de ações internacionais para região

Sales Neto: desdobramentos positivos para Sergipe

Os secretários estaduais de Turismo do Nordeste se reuniram, esta semana, em Pernambuco, para trabalhar a criação de uma agenda comum de ações no mercado internacional, promovido pelo Consórcio Nordeste. O objetivo é impulsionar a atração de turistas estrangeiros para os destinos da região.

O secretário de Turismo e Comunicação de Sergipe, Sales Neto, participou do evento, que teve o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco e vice-presidente do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo – Fornatur -, Rodrigo Novaes, como anfitrião.

Uma das propostas levantadas na reunião foi a criação de um calendário de participação conjunta em feiras internacionais, visando mercados ainda pouco explorados pelos estados do Nordeste, como Estados Unidos e França. Discutiu-se, ainda, o desenvolvimento de um plano de ações, que deve ser apresentado em Brasília, para a Embratur, até o Carnaval.

De acordo com o secretário sergipano, Sales Neto, muita coisa boa virá para o turismo da região. “O objetivo é usar a força do Consórcio para captar passageiros no Brasil e no exterior, fortalecer a promoção regional com ações conjuntas e participar de feiras e eventos em bloco. Muitos encaminhamentos e planos de ação serão gerados por essa reunião e em breve teremos desdobramentos. Vem muita coisa boa por aí”, afirma.

O Consórcio Nordeste deverá realizar, também, uma nova missão à Europa, com participação de governadores e secretários de governo, para fortalecer ainda mais o turismo internacional.

Além da presença do secretário executivo do Consórcio, Carlos Eduardo Gabas, estiveram presentes na reunião os secretários de Turismo: Ana Maria da Costa – RN -,  Hugo Paiva Veiga  -MA -, Fausto de Abreu Franco – BA -, Gustavo Costa Feliciano - PB -, Carina Thomaz Câmara – PI - e Sandra Vila Nova - AL.

Fonte: ASN

Foto: Chico Andrade/Setur-PE