Politica & Negócios
Aracaju sediará festival de gastronomia regional
D4eb45f83e1c6a55

Priscila Felizola na edição pernambucana do Sabores do Nordeste: ampliar o conhecimento

Na próxima semana, entre os 24 e 26, Aracaju receberá a segunda etapa do festival Sabores do Nordeste. O evento acontecerá nas unidades-escola de gastronomia do Senac em Aracaju, incluindo o Bistrô Cacique Chá, no centro da capital sergipana. Serão apresentados pratos típicos das culinárias sergipana e pernambucana.

De acordo com a diretora regional do Senac Sergipe, Priscila Felizola, o festival promoverá o intercâmbio culinário entre os estados, promovendo integração e ampliação do conhecimento gastronômico nordestino.

"O festival Sabores do Nordeste trará uma imersão na experiência culinária pernambucana aqui em Sergipe e apresentará pratos locais que são considerados os mais representativos de nossa cultura regional para os convidados. Além disso, vai ampliar o conhecimento da culinária do Nordeste para nossos alunos e professores", destaca Priscila Felizola.

A primeira etapa do festival aconteceu em agosto, em Recife, capital pernambucana, com a participação dos chefs de cozinha do Senac, que apresentaram pratos típicos dos estados.

Na edição de Pernambuco, os representantes sergipanos produziram um cardápio típico do Estado - feijoada sergipana, fritada de aratu, maniçoba, pudim de coco verde, escondidinho de carne do sol e gratinado de macaxeira com carne do sol e queijo coalho. O cardápio foi preparado pelos chefs do Senac, Frederico Souza e Samuel Davi.

O Festival Gastronômico Sabores do Nordeste é uma ação conjunta entre o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac de Sergipe e Pernambuco.