Politica & Negócios
Autoescolas de Sergipe receberão Prêmio Nacional SuperPrático

João Eduardo Melo, do Instituto Via: qualidade da formação de condutores

Autoescolas e instrutores de Sergipe estão entre os vencedores do Prêmio Nacional SuperPrático 2019, que será entregue nesta sexta-feira, 20, a partir das 10h, em cerimônia na sede do CPTran, em Aracaju. A premiação é uma parceria entre os Detrans de vários estados, o Instituto Via e a Vsoft Tecnologia.

Totalizando mais de R$ 12 mil em premiações apenas na edição sergipana, o Prêmio Nacional SuperPrático qualifica a formação de condutores e contribui efetivamente para a redução de mortes e acidentes.

O prêmio é baseado nos dados extraídos do sistema de transmissão eletrônica de dados SuperPrático e contempla as auto escolas e instrutores que tiveram destaque na formação de motoristas e no uso da tecnologia como ferramenta de controle da qualidade das aulas.

 “Ações como essa buscam a melhoria da segurança e a qualidade da formação de condutores, aprimorando as estatísticas para planejamento de atividades, pesquisas e outras ações”, explica o presidente do Instituto Via, João Eduardo Moraes de Melo.

Atualmente, o Brasil é o quinto país mais violento do mundo no trânsito, de acordo com a Organização Mundial da Saúde - OMS.