Politica & Negócios
Moda Mix movimenta o setor de confecções na região Sul
7abc06a8f61bbba8

Moda Mix 2019: crescimento dos negócios

O empresário José Bonfim iniciou as atividades de confecção de roupas na cidade em 2010 e nunca perdeu uma edição Moda Mix. “Estas ações acabam trazendo muita gente para a nossa cidade e aumentando nossa clientela. Nossos negócios vêm crescendo bastante”, argumenta.

Opinião compartilhada pela presidente da Associação de Confecções e Costureiras de Itabaiainha – ASK -, Rivanda Alves. “Os próprios confeccionistas ficam surpresos do aumento de suas produções. Itabaianinha é o único município sergipano com uma quantidade significa de confeccionistas e que produzem uma variedade de produtos da moda feminina, plus size, infantil, dentre outros”, esclarece.

Esses empreendedores estiveram reunidos na 4ª edição do Moda Mix Verão, que ocorreu no município de Itabaianinha, na região do sul sergipano, na última semana.

O analista do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Sergipe - Sebrae/SE -, José Leite Prado, afirma que é preciso fomentar a cultura empreendedora, por meio de políticas públicas e do desenvolvimento da governança, gerando a oportunidade das micro e pequenas empresas alavancarem seus negócios, fortalecendo a economia local.

 “O Sebrae, como agência de desenvolvimento, ao lado da prefeitura municipal, da ASK e do Polo Moda, realiza mais uma edição dessa grande ação, revelando que em Sergipe há um centro que cria, confecciona e inova a moda”, avalia José Leite Prado.

O prefeito de Itabaianinha, Danilo Alves, relata que a cada ano o Moda Mix vem inovando, atraindo novas marcas e gerando emprego e renda para o município. “Esse evento mostra o potencial que nossa cidade e nosso Estado têm para desenvolver moda, do varejo ao comércio atacadista. Em Sergipe, temos a patente da capital da moda, em Itabaianinha. Se o nosso município cresce, toda região acabe se desenvolvendo”, pontua.