YoutubeFacebookTwitterInstagram
Politica & Negócios
Author f2775e4c231e1ff7
Maria Tereza Andrade

Maria Tereza Andrade é jornalista, graduada pela Unit em 1995, com experiência em veículos de comunicação em Sergipe e no Brasil. No JLPolítica é gestora de Relacionamento. 

Grupo Fasouto é o maior atacadista distribuidor de Sergipe pelo Ranking da Abad
CompartilharWhatsapp internalFacebook internalTwitter internal
89178d86d2b8cd9b

Juliano César Faria Souto: espaço a ser preenchido nos mercados locais

O Grupo Fasouto é considerado o maior atacadista distribuidor de Sergipe pelo Ranking da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados – Ranking Abad/Nielsen 2019.

A pesquisa é realizada há 25 anos e foi apresentada durante a Convenção Anual da Abad, que ocorreu esta semana, em São Paulo. Para o empresário Juliano César Faria Souto, o reconhecimento “é resultado de uma política de investimento regional implantada pelo Grupo Fasouto”.

“A homenagem da Abad é importante porque valoriza esse tipo de atividade desenvolvida em mercados locais. Além das dez maiores corporações nacionais, houve homenagens a empresas regionais, às maiores em cada Estado. Isso mostra que há um espaço a ser preenchido e fomenta o empreendedorismo local”, avalia Juliano.

Segundo o empresário, a filosofia do Grupo Fasouto com suas lojas de perfis atacadistas em diversos municípios - Aracaju, Estância, Lagarto, Tobias Barreto e brevemente centrão em Nossa Senhora do Socorro - é a de fomentar o crescimento econômico e o emprego sustentável nas regiões onde elas se encontram.

“Qual é a nossa ideia? É a de que o mercado como um todo cresça e não só a gente. Queremos que nosso elo da cadeia, que é o pequeno comerciante, cresça e que se expanda o comércio inteiro. Essa é a nossa influência no emprego indireto. E é o que mais nos contempla”, argumenta o empresário Juliano César.

424b90e88dc1108dHomenagem da Abad: valorizar o mercado regional

CONVENÇÃO 

Seguindo os passos de sucesso das convenções anteriores - esta é a 39ª  edição-,  a Abad colocou novamente lado a lado os maiores expoentes da indústria, os grandes fornecedores de serviços para o setor e os 350 mais importantes atacadistas e distribuidores do país.

A associação foi criada em 1981 com o objetivo de buscar o desenvolvimento econômico, social e ambiental do atacado distribuidor. Temo como linha central de atuação aprimorar o relacionamento e a eficiência entre todos os elos do setor: indústria, agentes de distribuição e varejo independente.

A entidade conta hoje com mais de 3 mil empresas atacadistas e distribuidoras associadas. Está presente em todas as unidades da federação.