Politica & Negócios
Laércio Oliveira: \"Equilíbrio é a palavra de ordem”

Laércio Oliveira defende a necessidade de despolitizar a questão da pandemia

O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, o deputado federal Laércio Oliveira, diz ser favorável à Medida Provisória apresentada pelo Governo Federal que retira 50% dos recursos do Sistema S pelos próximos 90 dias. 

Segundo Laércio Oliveira, o sistema pode operar por um período, sem demissões. “Sesc e Senac desenvolvem várias atividades e serviços para a população. São quase 800 trabalhadores que atuam em todo sistema em Sergipe. Hoje, nós sobrevivemos com recursos oriundos da classe empresarial que sustenta todo o sistema, através de contribuição compulsória. Aqui no Estado também estamos fazendo um excelente trabalho de gestão com recursos próprios dos nossos serviços locais”, afirma.

O presidente complementa: “Sei da importância que este corte de recursos do nosso sistema trará de benefícios no combate ao coronavírus. Conseguiremos suportar com tranquilidade e sem nenhuma demissão durante estes três meses de perda de receita. É o nosso papel e a nossa contribuição para o momento pelo qual passa o país”, destaca Laércio Oliveira.

O gestor o Sistema Fecomércio ressalta, também, a necessidade de despolitizar a questão da pandemia, por ser algo que envolve a vida das pessoas. Para ele, não é justo colocar vidas em risco, meramente por politização do problema.  

“Precisamos ter serenidade para enfrentar a situação. Acho que as medidas que o Governo do Estado e Prefeitura de Aracaju estão tomando são corretas, mas existem coisas que podem ser repensadas para reaquecer a economia neste período", diz Laércio Oliveira. 

"O momento é o de cuidar da saúde das pessoas, mas também o da sobrevivência de muitos, por isto, defendo que, respeitando as orientações do Ministério da Saúde para que não tenhamos um pico de contaminação muito rápido, deva haver uma reabertura gradual de serviços essenciais”, complementa o presidente do Sistema Fecomércio.  

“Caberá a cada loja tomar todas as providências necessárias para proteger a saúde dos trabalhadores e dos consumidores. Equilíbrio é a palavra de ordem”, define Laércio Oliveira.

Fonte e Foto: Fecomércio