Politica & Negócios
Que tal um desafio de emagrecimento consciente por WhatsApp?
6e8f45b2ad729630

Laura Colares e Fabiana Oliveira, vitoriosa do primeiro desafio: impacto direto na relação entre o alimento e o apetite

É o que propõe a coach Laura Colares, de Aracaju. Ela aplica técnicas de coaching de emagrecimento e imagem para grupos de pessoas interessadas em perder peso com saúde e sem sofrimento. E - boa notícia para aqueles que não vivem sem estar ligado às redes - todo o processo ocorre pelo WhatsApp.

É justamento esse o grande atrativo da proposta. A coach de emagrecimento e imagem Laura Colares viu no aplicativo um potencial para ajudar as pessoas a emagrecer com saúde e consciência. Ela utiliza as ferramentas que o aplicativo disponibiliza para promover o processo de transformação com emagrecimento consciente em um desafio de 30 dias.

Outro ponto interessante é a liberdade dos participantes. “No período do Desafio 30 dias não apresento ou exijo dieta. O trabalho é feito com exercícios mentais e com algumas dicas de alimentos que irão contribuir para o processo de emagrecimento. Os resultados estão sendo maravilhosos com esse novo modelo”, garante Laura Colares.

A coach explica que as semanas são trabalhadas de forma temática. “A cada semana trabalho com um tema que vai guiando e potencializando os resultados, desde que a pessoa esteja 100% comprometida com o desafio”, argumenta. O grupo conta ainda com o auxílio de uma nutricionista que contribui com dicas de boa alimentação.

À medida que as tarefas vão sendo passadas, os participantes se empolgam e acabam compartilhando informações do que estão comendo e como estão executando as atividades - uma espécie de “rede coletiva de incentivo”. Quem perde mais quilos se classifica nas três primeiras posições. E ganha prêmios.

Fabiana Oliveira, uma das participantes de um dos desafios, emagreceu sete quilos e ficou em primeiro lugar - foi premiada com dez sessões individuais e presenciais de coaching. “Eu vi nesse projeto a oportunidade que precisava para mudar hábitos, tanto alimentares quanto rotineiros. O impacto foi direto. Alterou minha relação entre o alimento e o apetite. O desafio me deu a chance de acreditar em mim mesma”, relata.

Para quem quiser participar do Desafio 30 dias, uma nova turma começa agora em março. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone 79 98822-8320. Instagram: @lauracolarescoach.