YoutubeFacebookTwitterInstagram
Politica & Negócios
Author f2775e4c231e1ff7
Maria Tereza Andrade

Maria Tereza Andrade é jornalista, graduada pela Unit em 1995, com experiência em veículos de comunicação em Sergipe e no Brasil. No JLPolítica é gestora de Relacionamento. 

Projeto Verão 2020 foca na economia criativa de Aracaju
CompartilharWhatsapp internalFacebook internalTwitter internal
Ca526c15ba90dbf8

Luciano Correia quer Aracaju protagonista do circuito turístico

Nestes sábado e domingo, 1º e 2, Aracaju terá o retorno do Projeto Verão, uma mistura de expressões artísticas que ocupará a Orla de Atalaia. Além das atrações musicais, esta edição terá como novidade a arena multicultural, onde aracajuanos e turistas poderão conhecer a produção artesanal de diversos setores da economia criativa de Aracaju.

“A arena multicultural vai contar com feiras ocupadas por coletivos alternativos, que expressam segmentos emergentes da sociedade e renovam o perfil dos produtos culturais”, explica o presidente da Fundação Cultural Cidade de Aracaju - Funcaju -, Luciano Correia, órgão municipal responsável pelo espaço.

“Desta maneira, seja o artesanato colocado em evidência ou as performances realizadas pelos artistas, até o campeonato de games, tudo dialogará com a busca por renovação dos repertórios. O ganho será evidente tanto para os visitantes quanto para aqueles que oferecerão seus serviços e produtos”, complementa Luciano Correia. 

A arena será instalada no estacionamento da Passarela do Caranguejo, das 16h às 20h, um espaço que gerará renda e troca de informações imprescindíveis para o avanço das ações relativas à cultura no futuro. 

A novidade tem como objetivo oferecer atividades para além dos espetáculos do Projeto Verão 2020, evento realizado pela administração municipal, com patrocínio do Ministério do Turismo, e contempla a diversidade, para agradar a diferentes faixas etárias, ritmos e produções artísticas.   

O retorno do Projeto Verão, aos moldes do que ocorria até 2012, com grandes atrações, faz parte do Planejamento Estratégico colocado em prática pelo prefeito Edvaldo Nogueira, com o objetivo de retomar o protagonismo da capital sergipana no circuito turístico para este período. 

“Não só a festa pela festa, o espetáculo em si, mas encarar cada um dos eventos sob a perspectiva da economia criativa, da movimentação das cadeias produtivas ligadas ao turismo e à cultura, de maneira a gerar empregos, renda e fortalecer Aracaju como destino, uma cidade efervescente, cheia de atividades e possibilidades, nesta época do verão”, ressalta Luciano Correia.     

PROGRAMAÇÃO

O Projeto Verão 2020 será aberto pela banda The Baggios, às 21h. Na sequência, às 22h30, sobe ao palco a banda Cordel do Fogo Encantado. A partir de 00h será a vez da banda Paralamas do Sucesso garantir a animação do público. A primeira noite de evento será encerrada com a banda Reação, que se apresenta às 1h30.

Já a segunda noite da festa começa às 21h com o músico Siba. Logo após, às 22h30, aracajuanos e turistas cairão no samba com o cantor Diogo Nogueira. Meia noite será a vez da banda de rock Ira! animar os presentes e, 1h30, a banda Babado Novo sobe ao palco para finalizar o evento.

Com informações da Agência Aracaju de Notícias 

Foto: Marcelle Cristinne