Politica & Negócios
Jeferson Andrade destaca importância da UFS para o Sertão de Sergipe

Jeferson Andrade: progresso para o Sertão pelos saberes e pelas ciências

“Com o apoio da Universidade Federal do Sertão - UFS -, nós podemos ir bem mais. Tudo o que a universidade está promovendo hoje é voltado para as cadeias do agronegócio, da produção de laticínios e de melhoramentos genéticos e agropastoril da região. Não poderia deixar de reconhecer o peso dessa mudança”, diz o  deputado estadual e presidente da Executiva Estadual do PSD, Jeferson Andrade.

O entusiasmo do parlamentar com os resultados da instalação do Campus do Sertão em Nossa Senhora da Glória, em 2014, tem a ver com o vínculo que mandato dele tem com aquela região. “Acompanho com ótimas expectativas o progresso que a Universidade Federal de Sergipe faz ao proporcionar saberes e ciências para o Sertão de Sergipe.”

O deputado lembra que uma nova realidade nas ciências agrárias, na medicina veterinária, zootecnia e nas perspectivas agroindustriais já contempla hoje mais de mil alunos, com algumas formaturas já realizadas e 60 professores-doutores envolvidos.

 “No começo do ano que vem, nosso mandato vai convidar o magnífico reitor Angelo Antoniolli para a ir à Alese fazer uma exposição do que sua gestão já fez hoje e do que está em planejamento para o futuro. Sei que ele, que ama este tema, não nos faltará”, afirma o deputado.

Foto: Jadilson Simões