Politica & Negócios
Governo de Sergipe e órgãos parceiros lançam campanha Destinar 2020
5b942ef040a78a31

Eliane Aquino: oportunidade para toda a sociedade fortalecer as políticas públicas

Com o objetivo de informar e sensibilizar a população sergipana sobre como destinar parte do seu Imposto de Renda para o Fundo Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, o Governo de Sergipe realizou, quarta-feira, 4, em Aracaju, uma coletiva de imprensa para o lançamento da Campanha Destinar 2020.

A campanha, que pode ser acessada através do endereço eletrônico www.destinar-se.com.br, explica ao contribuinte como ele pode destinar até 3% do seu imposto de renda, sem nenhuma despesa adicional, para os Fundos Estadual e Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente e contribuir efetivamente para o desenvolvimento social dos meninos e meninas de sua região.

“Temos uma grande parte da população que ainda não entendeu o significado da campanha. Estamos falando de uma mudança de cultura na mente e nos corações dos sergipanos, especialmente num momento em que as políticas sociais estão sendo destruídas em nosso país e há um aumento expressivo das desigualdades”, explica a vice-governadora, Eliane Aquino.  

“Essa campanha é uma oportunidade para toda a sociedade se comprometer em incentivar o fortalecimento das políticas públicas do seu município e do seu estado voltadas à infância e à adolescência”, complementa Eliane Aquino.

No ano de 2018, a Campanha Destinar alcançou o valor de R$ 280 mil, através de destinações para Fundos Municipais de 11 cidades e também para o Fundo Estadual. Já em 2019, a Campanha alcançou a marca de quase R$450 mil, por meio de destinações para 13 Fundos Municipais, além do Fundo Estadual.

O crescimento, embora significativo, representa ainda um percentual pequeno de destinações, por isso a disseminação da campanha é fundamental para a ampliação dos valores arrecadados.

“Esperamos que este ano possamos ampliar ainda mais a arrecadação, pois compreendemos os benefícios que esses recursos trazem para a sociedade através da aplicação em projetos voltados ao desenvolvimento das crianças e adolescentes”, diz Marlon Caldas Souza, delegado da Receita Federal do Brasil em Aracaju.

Além da campanha, também será realizada uma série de visitas por parte da vice-governadora Eliane Aquino e representantes da Receita Federal a órgãos governamentais e associações de classe. A ideia é disseminar ainda mais as informações e ampliar o público sensibilizado para a destinação do Imposto.

Fonte e foto: ASN