Politica & Negócios
Jorge Viana vê cooperativismo como alternativa de desenvolvimento sustentável e inclusivo
D7f6d5abd32ccb0d

Delegação sergipana no 14º Brasileiro de Cooperativismo

“O cooperativismo é um movimento que se fortalece no mundo todo, por promover o desenvolvimento econômico sustentável e inclusivo, gerando o bem-estar social dos indivíduos e das comunidades”.

Esta afirmação aí acima é do diretor Executivo da Sicredi Aracaju - Sistema de Crédito Cooperativo -, Jorge Viana Silva, que – entusiasta do tema - aponta a cooperação como determinante para a evolução histórica e da vida em sociedade.

“A importância da cooperação vem desde os primórdios da história da humanidade, quando os homens precisavam se unir para enfrentar as adversidades naturais e as condições climáticas. Lutar por sua sobrevivência e de suas comunidades. Dessa forma, a cooperação se evidencia como mola propulsora da evolução do mundo e das pessoas”, define Jorge Viana.

Para exemplificar o que defende, Jorge Viana cita o crescimento e o fortalecimento da Sicredi, uma entidade financeira cooperativa presente em 22 Estados e no Distrito Federal.

“A Sicredi é uma instituição comprometida com o crescimento dos associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos quatro milhões de associados, que exercem um papel de dono do negócio”, explica Jorge Viana. A entidade tem mais de 1.600 agências espalhadas pelo País e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros.

14º CONGRESSO BRASILEIRO

Para fortalecer a ideia do cooperativismo e planejar as ações presentes e futuras, cerca 1,5 mil pessoas participam até esta sexta-feira, 10, em Brasília, do 14º Congresso Brasileiro de Cooperativismo - CBC -, realizado pelo Sistema OCB - Organização das Cooperativas do Brasil.

O evento também marca a comemoração dos 50 anos da OCB. O Estado de Sergipe está como uma delegação, entre dirigentes de cooperativas e equipe técnica. A Sicredi Aracaju está presente, representada pelo seu diretor Executivo Jorge Viana.

Para saber um pouco mais sobre o Congresso Brasileiro de Cooperativismo e conhecer a Sincredi Aracaju é só acessar: www.sicredi.com.br/aracaju