YoutubeFacebookTwitterInstagram
Politica & Negócios
Author f2775e4c231e1ff7
Maria Tereza Andrade

Maria Tereza Andrade é jornalista, graduada pela Unit em 1995, com experiência em veículos de comunicação em Sergipe e no Brasil. No JLPolítica é gestora de Relacionamento. 

Shopping Encontro traz novo conceito de espaço comercial ao Centro de Aracaju
CompartilharWhatsapp internalFacebook internalTwitter internal
Abc6288d63b3ba25

Empresário Fábio Souto Teles (à dir.) e Bruno Martins: visão empreendedora de negócios

O nome, Shopping Encontro, bem traduz a proposta do mais novo espaço comercial do Centro de Aracaju. Com um conceito arquitetônico diferenciado - mais compacto, mas não menos funcional e atrativo -, o Shopping Encontro reúne, nos seus mil metros quadrados, 86 lojas que oferecem diversificados produtos e serviços: moda, artesanato, beleza, alimentação, tecnologia e entretenimento.

Para o empresário Fábio Souto Teles, a intenção é a de que o empreendimento comercial seja um ponto de encontro na região central da capital sergipana.

“A ideia é unir funcionalidade, segurança e diversidade de produtos num mesmo local. Um mix de lojas que dispõem de variadas opções para a população fazer as suas compras. Ou, simplesmente, tomar um café e bater um papo”, define Fábio.

GOSTO POR EMPREENDER

Inaugurado há quatro meses, o Shopping Encontro traz o DNA empreendedor do Grupo Raymundo Juliano - Fábio é neto do empresário e fundador do Grupo, Raymundo Juliano Souto dos Santos, e sobrinho do sócio-administrador do Grupo Fasouto, Juliano César Faria Souto.  

A rede de lojas atacadistas Fasouto e os empreendimentos do Grupo Raymundo Juliano estão entre os mais tradicionais e economicamente ativos negócios sergipanos. Juntos, geram hoje cerca de mil empregos diretos.

Dessa expertise familiar, Fábio carrega o gosto pelo desafio de empreender - “tire o s de crise, crie”, diz ele - e pela inovação - buscou adequar o seu projeto ao ambiente de negócios atual. Ano que vem, os negócios dele e da mãe, Ana Suely, vão trazer à lume uma outra atividade importante, que eles mantém sob sigilo ainda.

E3d99c8e622e81f3Shopping Encontro é mais compacto, mas não menos funcional e atrativo

“A tendência mundial é o empreendedorismo. As pessoas querem ter o seu negócio próprio, investir os seus recursos num pequeno empreendimento. Ao mesmo tempo, e por causa dessa tendência, surge um novo conceito de espaço comercial, compacto, adaptado às novas necessidades do mercado, onde o custo para o empreendedor esteja ao seu alcance”, argumenta Souto Teles.

“Além de acessível, o Shopping Encontro é atrativo, agradável e seguro”, complementa Bruno Martins, administrador do espaço. Ele lembra que os lojistas têm todo o suporte estrutural sem custo adicional.

“Sonorização, climatização, iluminação, água, manutenção, tudo isso é responsabilidade do shopping. O empreendedor paga o aluguel, nada mais”, explica Martins. Neste contexto, o Shopping Encontro oferece lojas que vão de 4 metros a 50 metros quadrados. O preço do aluguel mensal de R$ 800,00 - valor mínimo - é acrescido, a depender do tamanho do espaço locado.

3daf4fe952075124Jaquelline Cruz, jornalista e influencer digital: aqui, a gente se encontra

Bruno Martins ainda aponta a estratégica localização como uma vantagem a mais do Shopping Encontro. “Estamos no coração do centro comercial de Aracaju, na rua Itabaianinha, entre os calçadões de São Cristóvão e Laranjeiras. Tem melhor local que este para montar o seu negócio?”, propõe Martins.

Tem não. O Shopping Encontro abre de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h. Aos sábados, funciona das 9h às 14h. Lembrando que todo sábado ocorre apresentação musical com artistas sergipanos, sempre das 9h às 13h. Passa lá.