YoutubeFacebookTwitterInstagram
Politica & Negócios
Author f2775e4c231e1ff7
Maria Tereza Andrade

Maria Tereza Andrade é jornalista, graduada pela Unit em 1995, com experiência em veículos de comunicação em Sergipe e no Brasil. 

UFS e Sebrae realizam ciclo de debates sobre cidades empreendedoras
CompartilharWhatsapp internalFacebook internalTwitter internal
Efa5400764f32aee

Kleverton Carvalho: tentando tornar mais fácil a vida dos gestores no meio da pandemia

A Universidade Federal de Sergipe - UFS - , por intermédio do Departamento de Administração e Programa de Mestrado Profissional em Administração Pública - Profiap -, conjuntamente com o Sebrae-Sergipe, realiza o ciclo de debates "Cidades empreendedoras: gerenciando ações e políticas públicas durante e na pós-pandemia pela Covid-19". 

O evento foi criado para auxiliar os gestores municipais que enfrentam os desafios impostos pela pandemia do coronavírus e precisam de respostas rápidas, práticas e objetivas para dar a seus cidadãos.
  
Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde, Sergipe conta com 49.397 casos já confirmados da Covid-19 e 1.247 vítimas fatais da doença (23.07).

E esse é um contexto que deve preocupar os prefeitos, secretários e gestores em geral, especialmente porque o Estado está atingindo seu pico de contaminações e internações em Unidades de Terapia Intensiva - UTIs - e há projeções de que os meses vindouros, entre os anos de 2020 e 2021, serão de expressivos desafios econômicos e de saúde pública.

O ciclo de palestras está dividido em cinco encontros online, nos quais serão debatidos programas e ferramentas que podem auxiliar na gestão de ações e políticas públicas para superar as dificuldades advindas dessa pandemia no âmbito municipal.

Serão abordados tópicos como análise do cenário atual, desafios para o segundo semestre de 2020 e para 2021, bem como proposição de estratégias e ferramentas para o enfrentamento da crise e da pós-pandemia, devendo seguir cinco eixos principais.

1º. Articulando a governança municipal para acelerar a recuperação na pós-Covid-19. 30.07.2020.  Responsável - Maricelia Ofsiany. Debatedor: professor doutor Kleverton Carvalho.

2º Como gerenciar a saúde do município durante e na pós-pandemia?  04.08.2020. Responsável - Sérgio Cintra. Debatedor: Tiana Figueiredo Teles;  

3º - Do município para o município:  desafios no desenvolvimento de compras governamentais focadas no empreendedorismo local.  06.08.2020.   Responsável - Mirya Córdova Cintra.  Debatedor: Vinícius de Souza Nascimento;  

4º - Gestão tributária municipal em tempos de crise  – 11.08.2020. Rodrigo Dias de Oliveira Rosa. Debatedor:  Luiz Gustavo Esmeraldo Gurgel Maia.

5º - Como captar recursos e transformar meu município? 13.08.2020. Responsável -  Edmilson Suassuna. Debatedor:  Rogério Elói Gomes Bezerra.

O ciclo de debates reúne pesquisadores, consultores e gestores municipais, empenhados em realizar um extenso debate para apontar rumos para Sergipe. Será realizado na plataforma Teams Microsoft, é gratuito e as vagas são limitadas. 

A inscrição pode ser realizada no site da Proex/UFS (https://bit.ly/2WkJoXB). Maiores informações pelo e-mail cidadesempreendedoras.covid19@gmail.com