Aparte
Jozailto Lima

É jornalista há 40 anos, poeta e fundador do Portal JLPolítica. Colaboração / Tatianne Melo.

Valmir de Francisquinho tem Adailton Sousa como nome “preparado e confiável” para sucedê-lo
Compartilhar

Valmir de Francisquinho: “Com Adailton Sousa não tem duas palavras. Sim é sim e não é não”

O prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, PR, disse à Coluna Aparte nesta segunda-feira, 1º de junho, que seu grupo político não tem mais dúvida de que o pré-candidato à sucessão da sua base aliada será Adailton Sousa, também do PR, responsável atual pela Secretaria-Chefe de Gabinete e já tendo passado em seu Governo pela Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas de Itabaiana.

Na visão de Valmir de Francisquinho, Adailton Sousa reúne uma série de condições importantes para encarnar um projeto político, eleitoral e administrativo, como disponibilidade e capacidade técnica, de conhecimento de gestão e por ser uma pessoa de confiança. “É um cara que tem administração pública nas veias. Que a conhece por dentro”, diz Valmir.

“Adailton Sousa tem uns 20 anos que mexe com administração pública. Será que conhece? Está preparadíssimo. É extremamente preparado, e eu digo isso porque o conheço. Sempre trabalhou comigo, e trabalhou na gestão de Maria, trabalhou na gestão de Areia Branca, por quatro anos, com Agripino. E soma aí ainda uma passagem por Malhador”, afiança Valmir de Francisquinho.

“Portanto, está decidido: nosso candidato vai ser o Adailton Sousa. Não vou anunciar agora, oficialmente, mas que será ele será, sem dúvida nenhuma. Ele já vem há quase três anos visitando o povo de Itabaiana. É uma pessoa extremamente confiável e de boa parceria política. Por Adailton, boto minha a mão no fogo, tranquilamente. É um executivo que nunca tergiversou. Nunca o peguei em mentira. Nunca o peguei em conversa, fofoca, em armação e em covardia nenhuma”, afirma o prefeito Itabaianense.

Valmir de Francisquinho não tem nenhum receio em atribuir parte do propalado sucesso da sua administração pessoal à figura pública de Adailton Sousa. “A minha gestão é um sucesso no aspecto financeiro e administrativo, como também no setor pessoal, e isso se deve em parte a Adailton Sousa. Nossos recursos humanos foram cuidados por Adailton”, avisa o prefeito itabaianense.

“Pela sequência do seu trabalho e pela excelência da gestão que estamos fazendo, Itabaiana vive 96 meses de administração e nunca atrasou um salário. Portanto, Adailton está decidido e à altura de Itabaiana em seus desafios. Ele tem uma boa visão social e de obras. Se você olhar, as obras que eu visito ao longo do tempo Adailton conhece todas elas, pois sempre esteve colado comigo”, diz Valmir.

“Com Adailton Sousa não tem duas palavras. Sim é sim e não é não. Chegamos em Itabaiana em 2013 com a cidade tendo R$ 33 milhões em débitos, com quatro meses atrasados de salários dos servidores. Caímos para dentro, com a participação dele, regularizamos todas as finanças e tenho certeza de que Adailton Sousa dará continuidade a tudo isso”, diz Valmir.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.