YoutubeFacebookTwitterInstagram
Aparte
Author bc92de88786c313d
Jozailto Lima

É jornalista há 37 anos, tem formação pela Unit e é fundador do Portal JLPolítica. É poeta.

Vice de Socorro vê prefeito Inaldo “bem postado” para renovação do mandato
CompartilharWhatsapp internalFacebook internalTwitter internal
Ad23ee992d61f35b

Betinho: “Nosso partido vai continuar com Inaldo”

O vice-prefeito da segunda maior cidade de Sergipe, Nossa Senhora do Socorro, Roberto Wagner Santos Cruz, 38 anos, o Betinho, MDB, disse nesta quarta-feira, 12, que a gestão “de três anos” do prefeito Padre Inaldo Luis da Silva, PP, legitima que ele busque a renovação do mandato nas eleições deste ano. E com boas chances.

“Acho que o mandato dele justifica uma reeleição, sim. Eu creio nesse projeto de reeleição do prefeito Padre Inaldo porque foram apenas três anos, já que esse 2020 é praticamente perdido na verdade, e desde que ele assumiu vem trabalhando e fazendo muito por Socorro”, diz Betinho.

“Além das muitas obras, houve muita valorização dos servidores. Se for fazer uma comparação em relação a outros gestores e a outras gestões, e para um mandato de tão pouco tempo, com certeza Inaldo merece uma reeleição. Foram muitas ações que ele conseguiu trazer para Socorro. Hoje temos oito creches feitas no município por essa gestão”, afirma Betinho.

“Proporcionalmente, se tirarmos um mandato de Fábio Henrique, que teve oito anos, com certeza o do Padre Inaldo esteve e está à frente. Não quero desmerecer e não estou desmerecendo os serviços prestados por Tonho da Caixa, Zé Franco e Fábio. Todos tiveram bons serviços prestados a Socorro. Agora, se for comparar no campo de um mandato só, ainda com esse 2020 pelo metade, com certeza o de Inaldo teve muita coisa positiva”, garante o vice-prefeito.

Para além do aspecto administrativo, o vice-prefeito Betinho, formado Educação Física, consegue ver Inaldo Luis da Silva bem situado também no campo político-partidário e de grupos. “Na inserção com os partidos, tem muitas lideranças que apoiam a pré-candidatura dele. Ele tem popularidade. É natural que quem esteja no mandato não consiga fazer 100% da coisa, mas acredito que Inaldo tem agrupamento, amigos e prestígio popular. Acho que ele tem jogo de cintura e está conduzindo bem as interlocuções. Ele tem conversado com as lideranças, com os vereadores, com os suplentes. Está trabalhando bem nessa pré-candidatura e vai se fortalecendo a cada dia. Por isso acredito na reeleição dele”, reforça.

E que ninguém pense que esse discurso francamente “apoiadorista” de Betinho seja para alimentar interesses de repetir-se na chapa de vice na processo eleitoral deste ano. Nada disso. Betinho, que fora vereador de 2013 a 2016 e estava como secretário municipal de Governo de Socorro nesta gestão, já desincompatibilizou para trabalhar a candidatura por um mandato de vereador.

“Eu sou aliado e vou continuar no agrupamento com Inaldo, apoiando ele na reeleição, mas já até lancei a minha pré-candidatura a vereador, já que a questão da vice será decidida só mais à frente. Ele tem conversado muito com Zé Franco e com outros agrupamentos. A gente está com três meses pra eleições, ele ainda não definiu realmente quem será o vice e aí lancei a nossa pré-candidatura a vereador”’, afirma Betinho.

Padre Inaldo sempre admite que gostou e gosta muito do comportamento do seu vice-prefeito até agora, não veria problema em permanecer com ele na chapa e Betinho também garante que se precisar repensar o projeto da Câmara, o fará.

“Inaldo diz que é favorável, mas como a gente ainda não pode bater o martelo, porque ele conversa com outros grupos e essas conversas estão bem avançadas, achei melhor me antecipar também e lançar a minha pré-candidatura a vereador. Mas se lá na frente convergir para o meu nome, aceito ser candidato a vice”, diz.

Mas, por enquanto, Betinho programa o MDB para uma chapa com 30 candidatos à Câmara e prevê a eleição de um bom número de medebistas entre os 21 vereadores de Socorro. “Com toda a tranquilidade, o nosso partido vai continuar com o Padre Inaldo”, garante.