Politica & Negócios
Curso de charcunttaria italiana será realizado em Aracaju
Ebd3687a00dbb4b6

Premiado chef Enzo Ambrosetti comandará o curso de charcunttaria italiana

Sergipe receberá em setembro, dias 19, 20 e 21, o curso de charcunttaria italiana. O evento ocorrerá em Aracaju e será promovido pelo Papo Gastrô. O comandado é do chef Enzo Ambrosetti. Atenção: são apenas dez vagas por turno, tarde ou noite.

A atividade abrangerá técnicas de cortes básicos e anatomia da carne de porco, de preparo de linguiças e de salames de tempero. Também salga e conservação dos produtos,  cortes tradicionais da charcutaria Italiana e preparo e salga do prosciutto crudo de norcia.

A charcutaria representa um dos mais antigos métodos de produção de alimentos da humanidade, figurando na própria história da evolução das sociedades humanas. A preservação dos alimentos, em especial das carnes, permitiu que a humanidade sobrevivesse durante períodos de escassez e possibilitou longas viagens de migração, onde nem sempre era possível obter alimentos frescos diariamente.

QUEM É?

O chef Enzo Ambrosetti é graduado em Gastronomia pelo Instituto Profissional de Hotelaria de Fiuggi Terme, na Itália. Especialista em Culinária regional italiana e Confeitaria e panificação pelo Instituto de Hotelaria Maggia, na Suíça. Possui vasta experiência internacional, tendo trabalhado em diferentes países como, Inglaterra, Alemanha, China, França e Suíça.

Foi premiado com o segundo lugar no Campeonato Europeu para Chefs em 1996 e atualmente é Membro da Federação Italiana de Cuochi (FIC - Itália), além de proprietário da Escola de Gastronomia Enzo Ambrosetti – EGEA -, localizada em Curitiba, Paraná, eprofessor do Centro Europeu em restaurateur.

Um dos escritores do  Livro do Centro Europeu,  ganhador do World Gourmand Cookbook2010, na categoria Melhor Livro de Cozinha Italiana do Mundo. Realizado em Paris desde 1995, o concurso premia os melhores livros de gastronomia do mundo, reunindo editoras de 154 países.

Mais informações: 79 99991-1462; e-mail: oficialliciamelo@gmail.com