Audiência na Alese debate reforma do ensino médio

Por JL Política
04 mar 2017, 00h18

Na manhã desta sexta-feira, 3, a Assembleia Legislativa promoveu uma audiência pública para debater a reforma do ensino médio proposta pelo Governo Federal.

A audiência foi proposta pela deputada estadual Ana Lúcia (PT) e contou com a palestra do professor e doutor em Ciências Humanas Gaudêncio Frigotto.

O palestrante se colocou contra a mudança proposta pelo Governo. Classificando-a como “contra-reforma”, Frigotto afirmou que as mudanças são “filosoficamente inaceitávés, cientificamente inaceitáveis, tecnicamente e humanamente inaceitáveis”.

Ele criticou ainda o fato dessa mudança estar atrelada a uma mudança de Governo. “Toda vez que tiver uma mudança institucional, um golpe, uma interrupção da ordem democrática, a primeira coisa é mudar a educação”, afirmou.

A deputada Ana Lúcia destacou a relevância da audiência, que contou com a presença de estudantes, professores e sindicalistas.

“Trazer um grande educador para esta Casa para uma audiência para que coloque a sua análise e depois escute estudantes, professores e pais, é de extrema importância para gente, para a democracia brasileira e aqui para o nosso Estado”, garantiu a deputada.