ESCASSEZ HÍDRICA

Audiência pública debaterá seca em Sergipe

Audiência pública foi uma solicitação de entidades e será um importante espaço para ouvir a sociedade

Por Agência de Notícias Alese
16 maio 2017, 17h34

Na próxima sexta-feira, 19, a Frente Parlamentar Mista de Meio Ambiente, Segurança Alimentar, Comunidades Tradicionais e dos Povos de Terreiro, coordenada pela deputada estadual Ana Lúcia (PT), realizará a audiência pública: Escassez Hídrica e a Seca em Sergipe às 9 horas no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe.

Para estimular o debate, foi convidado como palestrante o dr. em Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, professor da Universidade Federal de Alagoas e Presidente da Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRH), Vladimir Caramori Borges de Souza.

Também foram convidados para participar da audiência pública o secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Olivier Chagas, o superintendente de Sistemas Regionais de Água da Deso, Carlos Anderson e o superintendente de Recursos Hídricos do Estado de Sergipe, Ailton Rocha.

Para a coordenadora da Frente Parlamentar Mista de Meio Ambiente, Segurança Alimentar, Comunidades Tradicionais e dos Povos de Terreiro, deputada Ana Lúcia, a audiência pública foi uma solicitação das entidades que compõem a Frente e será um importante espaço para ouvir a sociedade a respeito dos problemas referentes à crise da água em Sergipe.

“Essa audiência pública foi uma deliberação tomada em reunião da Frente, devido ao avanço dos problemas ocasionados pela seca e pela escassez hídrica no nosso. Com esse cenário, o poder público, deve ouvir a população para conhecer melhor a situação e evitar que nós tenhamos um colapso na questão da água pois a conjuntura é muito grave”, ressaltou.