EVENTO

Deputados participam de Seminário no ES

Temas como empreendedorismo e trabalho e também políticas públicas para os jovens foram abordados

Por JLPolítica
27 mar 2017, 10h20

Alguns deputados sergipanos participaram, no fim de semana, do Seminário “Juventude e Políticas Públicas”, evento promovido pela Secretaria de Juventude da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais – Unale –, em Vitória, no Espírito Santo.

Georgeo Passos (PTC), que é presidente da Secretaria de Juventude da Unale, foi quem presidiu o seminário, que ocorreu na Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo. Segundo Georgeo, o objetivo do evento é o de abordar temas como empreendedorismo e trabalho e também políticas públicas para os jovens.

“É uma importante oportunidade para discutir políticas públicas para os jovens brasileiros, que tanto carecem da atenção – principalmente nas oportunidades de trabalho”, comenta Georgeo.

Ao todo, foram realizados dois painéis: o primeiro, sobre Empreendedorismo e Trabalho, contou com a participação de Andrei Galfeto, presidente-Executivo da Brasil Júnior, e do deputado distrital Rodrigo Delmasso (PTN/DF), vice-presidente da Secretaria de Juventude da Unale.

O segundo painel teve como tema Políticas para Juventude e contou com a participação do deputado Erick Musso (PMDB/ES), presidente da Ales, e da vereadora de Belo Horizonte Áurea Carolina (PSOL/MG). Por último, foi realizada uma palestra motivacional de Rossini Macedo.

Também acompanharam o evento a deputada Goretti Reis (PMDB), presidente da Secretaria de Saúde da Unale, e os deputados Pastor Antônio (PSC), vice-presidente da Unale, e Capitão Samuel (PSL), presidente da Secretaria de Segurança Pública da Unale.

“Precisamos discutir temas sobre políticas públicas para os jovens brasileiros. Abordar formas para a criação de oportunidades de trabalho é fazer com que nossos jovens não fiquem na ociosidade e acabem entrando para o mundo do crime. Só criticar não resolve. Como parlamentares, precisamos buscar alternativas e formas de coloca-los no tão concorrido mercado de trabalho”, ressalta Goretti.

*Com informações da Assessoria Parlamentar

Foto: Divulgação Ascom