HOSPITAL DE GLÓRIA

Estado discute melhorias na saúde com gestores do Alto Sertão

O secretário da Saúde informou o início das reformas das instalações elétricas e dos serviços necessários para a reabertura do centro cirúrgico do Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória

Por Agência Sergipe de Notícias
26 maio 2017, 10h20

Como resposta a uma determinação do governador Jackson Barreto, o secretário de Estado da Saúde, Almeida Lima se reuniu com prefeitos, secretários municipais da saúde e vereadores de cidades do Alto Sertão Sergipano nesta quinta-feira, 26, no Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória. O secretário informou o início das reformas das instalações elétricas e dos serviços necessários para a reabertura do centro cirúrgico do Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória.

O objetivo da reunião foi estreitar relações para mais facilmente identificar melhorias a serem alcançadas na área. Segundo Almeida Lima, as demandas sugeridas envolvem as necessidades em saúde de toda a região e implicam na tomada de decisões imediatas que visam a qualificação da assistência oferecida, especialmente no hospital regional.

“As decisões prioritárias para melhoria das condições de saúde estão sendo tomadas, tanto na capital, onde avanços já foram alcançados e boas notícias veiculadas, quanto no interior do estado. Teremos em breve uma nova ambulância em funcionamento e, através da presença da diretoria de infraestrutura da SES, iniciaremos hoje as primeiras providências para reforma das instalações elétricas e, ao mesmo tempo, das instalações necessárias à reabertura imediata do centro cirúrgico do Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória”, garantiu o secretário da Saúde.

Na ocasião, foram representados os municípios de Nossa Senhora da Glória, Monte Alegre, Poço Redondo, Porto da Folha, Canindé de São Francisco, Itabi, Gararu, Gracho Cardoso e Feira Nova.