SAÚDE

Georgeo defende prestação de serviço no Interior

O deputado apresentou ofícios enviados por uma clínica para as prefeituras de Campo do Brito e Ribeirópolis informando suspensão do atendimento

Por Assessoria Parlamentar
30 mar 2017, 12h23

O deputado estadual Georgeo Passos (PTC) usou o pequeno expediente da sessão plenária desta quinta-feira, 30, para falar sobre a possibilidade de suspensão dos serviços de algumas clínicas no interior sergipano.

O deputado apresentou em plenário ofícios enviados por uma clínica para as prefeituras de Campo do Brito e de Ribeirópolis informando que não prestará mais serviços por falta de pagamento do Governo do Estado.

“O pagamento está atrasado há cinco meses. Este é apenas um caso de vários outros onde o Governo não está fazendo o devido repasse. O resultado disso é que o atendimento à população será suspenso, levando dificuldades para os municípios e as cidades circunvizinhas”, afirmou Georgeo.

O deputado lamentou o fato e pediu uma atitude da Secretaria de Estado da Saúde. “Fica o nosso apelo para que o secretário Almeida Lima possa o quanto antes fazer o pagamento para que esses serviços não sejam suspensos” solicitou.

O deputado também criticou o fato do Governo Estadual preferir gastar em propaganda em vez de promover ações concretas para melhorar a saúde.

“Por mais que o governo diga que melhorou, nós percebemos que tem vários laboratórios passando dificuldades, o que vai acarretar em mais um péssimo serviço. Que se verifique o que está acontecendo e que esse problema seja resolvido”, comentou.

Aposentados

Ainda em sua fala, Georgeo pediu ao Governo mais atenção aos aposentados e pensionistas. “Vários servidores aposentados passando dificuldades pelo pagamento de salários atrasados, pessoas que trabalharam para o desenvolvimento do Estado, mas quando precisariam ter tranquilidade, tem preocupação, infelizmente. Até quando eles serão desrespeitados?”, afirmou.

Foto: Jadilson Simões