REAJUSTE

Governo conversa com Sindicato dos Trabalhadores sobre pleitos

Após a reunião, ficou acordado que haveria um estudo do pleito da categoria

Por Agência Sergipe de Notícias
29 abr 2017, 12h38

O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) discutiu com dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Sintrase) as reivindicações da categoria.

O presidente do Sindicato, Diego Menezes de Araújo, falou sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos servidores públicos e enfatizou a necessidade de implantação do acordo coletivo das empresas públicas do Estado.

Após ouvir o pleito do Sintrase, o secretário da Seplag, Rosman Pereira, disse que a categoria tinha um parceiro na secretaria. “Sabemos da necessidade de avanço e da existência da dificuldade financeira que atravessa o país afetando diretamente os estados e municípios”, afirmou.

Ele ainda ressaltou que os servidores podem contar com a sensibilidade do governo Jackson Barreto, que trabalha para vencer as dificuldades enfrentadas pelo estado e valorizar as categorias de servidores, como fez agora com a promoção de mais de 1.200 policiais militares e, há três anos, com a implantação do PCCV.

Rosman encerrou a reunião enfatizando que espera ter uma boa relação com os servidores, vai fazer um estudo do pleito da categoria e que não enxerga os sindicatos como um problema, mas como um canal de negociação. “Vamos sempre atuar com muita transparência”, frisou.

Além do presidente do Sintrase e do secretário da Seplag participaram da reunião a Superintendente Executiva da Seplag, Lucivanda Rodrigues, o presidente do Sindicato dos Cirurgiões Dentistas (Sinodonto), Marcos Macedo Santana; o secretário-geral do Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed), Carlos Spina; e a presidente da Associação dos Empregados da Cheop (Assec), Maria Auxiliadora Menezes.