Governo Federal garante desconto no milho pro sertão

Por Jozailto Lima
03 mar 2017, 09h28

O Superintendente do Escritório em Brasília do Governo de Sergipe Heleno Silva, e o Deputado Federal Jony Marcos, estiveram reunidos com o representante da Conab Sergipe.

No encontro, foram comunicados que não haverá diminuição de preço do milho por parte do governo, o que na prática inviabiliza a chegada do produto aos sertanejos. Atualmente o preço do milho é de R$ 46,00, mas segundo o ministro ficaria por R$ 33,00. Para Jony Marcos, a palavra do ministro da agricultura é o que está valendo. “Se ele diz que vai abaixar o preço, para que os sertanejos possam comprar e agora ficamos sabendo que isso não vai acontecer, temos um sério problema. Eu confio na palavra dele e vou buscar uma audiência com o ministro para cobrar dele a ajuda anunciada anteriormente”.

O deputado disse ainda que vai fazer um pronunciamento na Câmara Federal cobrando uma solução imediata para essa situação.
Heleno Silva afirmou que, “o sertanejo está passando pelo pior momento de sua vida. Está com sede e vendo o gado morrer de fome entanto autoridades federais parecem brincar com o nosso povo. Isso não pode continuar assim, devemos unir forças no estado para cobrar uma solução imediata para essa situação”.