CAMPANHA DA FRATERNIDADE

Luciano Pimentel parabeniza CNBB

O arcebispo da Arquidiocese de Aracaju, Dom João José da Costa, fez uma palestra no plenário da Assembleia Legislativa

Por Assessoria de Imprensa do Parlamentar
06 abr 2017, 10h22

Preocupado com as questões ambientais de Sergipe e do Brasil, o deputado estadual Luciano Pimentel, PSB, parabenizou a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB – e a Arquidiocese de Aracaju nesta quarta-feira pela escolha do tema “Biomas Brasileiros e a Defesa da Vida”, que é tema da Campanha da Fraternidade de 2017.

Para compartilhar a importância deste tema com a sociedade sergipana, o arcebispo da Arquidiocese de Aracaju, Dom João José da Costa, fez uma palestra no plenário da Assembleia Legislativa. O deputado Luciano Pimentel saudou o religioso e parabenizou a iniciativa do tema e do convite para o debate na Alese.

“Isso mostra o quanto a Igreja Católica está sintonizada com aquilo que a sociedade espera, com aquilo que é melhor para o público. Fico muito feliz por isso, e parabenizo as deputadas Maria Mendonça e Ana Lúcia Menezes por terem apresentado o requerimento que possibilitou a vinda do nosso arcebispo da Arquidiocese de Aracaju, Dom João José da Costa, nesta manhã”, disse Pimentel.

Dom João José fez uma palestra muito instrutiva. Ele mostrou em palavras e em vídeos a importância dos seis biomas brasileiros – Amazônia, Cerrado, Mata Atlântica, Caatinga, Pampa, Pantanal – e disse do envolvimento de desde sempre da CNBB com o tema preservação ambiental.

Dom João José está no posto de arcebispo em sucessão a Dom José Palmeira Lessa desde o final do mês de janeiro. “Eu quero aqui aproveitar para desejar ao senhor que, nessa liderança da nossa Igreja Católica do Estado de Sergipe, Deus lhe dê a graça da condução de forma harmônica, fazendo com que a Igreja Católica cada vez ocupe o seu espaço na sociedade por tudo que ela representa. E pelo bem que traz à sociedade”, disse o parlamentar.

“Quero fazer aqui menção ao grande líder da Igreja Católica, que é o nosso Papa Francisco. Eu tive a oportunidade de há pouco tempo assistir à audiência papal lá no Vaticano e vi a emoção tanto das pessoas que estavam comigo quanto das pessoas do mundo todo ali presentes em busca da benção desse grande líder religioso, que é o nosso papa. Um homem latino, que hoje tão bem vem conduzindo a Igreja Católica”, disse o deputado.

Luciano Pimentel registrou, também, a presença e a importância do novo padre sergipano, ali presente no plenário, José Lima de Santana. “Quero dizer que a igreja ganha muito com o senhor, que é um homem intelectual e um homem íntegro. Um homem que com certeza, Dom João José, honrará muito a Igreja Católica”, disse