Moritos preside Comissão de Defesa do Consumidor

Ele demonstrou entusiasmo em presidir a Comissão da Alese e prometeu fazer mais pelo consumidor

Por Assessoria de Imprensa
22 mar 2017, 12h47

O deputado estadual Moritos Matos (PROS) é o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe – Alese. Nesta quarta-feira, 22, durante discurso no pequeno expediente no Plenário da Alese o parlamentar demonstrou entusiasmo em presidir essa importante Comissão.  

“Eu tive a satisfação de ser escolhido para presidir a Comissão de Defesa do Consumidor nesta Casa Legislativa, a qual me empenharei não apenas para cumprir os propósitos e metas, mas em fazer mais pelo consumidor de Sergipe”, ressalta Moritos Matos.

Segundo o parlamentar, o processo de globalização derrubou diversas fronteiras e barreiras para o comércio, criando uma celeridade e fluxo de mercado nunca vistos. “Quem diria que há 10 anos seria possível comprar no conforto da sua casa, um produto em outro País e recebê-lo em sua residência em 20 dias. Quem acreditaria que teríamos uma tamanha variedade de produtos e diversas lojas com a mesma oferta de produtos a disposição do consumidor”, destaca Moritos Matos.

O deputado ainda disse que o mercado foi ampliado e fomentado pela disponibilidade de crédito. “Contudo, há que se manter um princípio, seja qual for o âmbito em que se esteja atuando: a ética. Princípio, segundo o qual, os interesses de poucos não podem predominar sobre o de muitos, especialmente quando não se respeita os limites e direitos do cidadão”, pontua Moritos Matos.  

Ele ressalta que infelizmente muitas vezes esse desrespeito é visto. “Seja através da mídia, seja através das conversas em nosso dia a dia. Exemplos de desrespeito ao consumidor em virtude do poder de grandes organizações comerciais, cujo lucro, muitas vezes obstruí a ética”, explica o parlamentar.

O deputado Moritos Matos disse que irá desempenhar a função de presidente da Comissão tendo como princípio a ética. “Serei firme e honrarei mais essa responsabilidade que me foi dada para servir ao povo do meu Estado. Como presidente da Comissão de Defesa do Consumidor estarei lutando para que os direitos dos consumidores sejam respeitados”, afirma Moritos Matos.

OUTRAS COMISSÕES

O deputado Moritos Matos também é vice-presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos e da Comissão de Redação Final. Além disso, participa das seguintes comissões: Comissão Educação, Cultura e Desporto;  Comissão de Ciência, Tecnologia e Informática; Comissão de Energia e Comunicações; Comissão de Agricultura e Meio Ambiente; Comissão de Legislação Participativa e Conselho de Ética e Decoro Parlamentar.

Foto: Jadilson Simões