MPF: oposição protocola pedido de investigação na FHS

O pedido de investigação foi baseado nos relatórios de inspeção 51/2014 e 68/2015 realizados pelo TCE

Por Com informações da assessoria
07 mar 2017, 11h40

Após reunião no Ministério Público Federal (MPF), os parlamentares do bloco da oposição ao Governo do Estado protocolaram no órgão um pedido de investigação na Fundação Hospitalar de Saúde (FHS).

A intenção é fazer com que o MPF analise empréstimos realizados pelo Governo que tinham como objetivo investimentos na área, além da análise dos diversos vínculos empregatícios suspeitos e salários pagos na Fundação e avaliação dos contratos com empresas terceirizadas e fornecedores da Saúde do Estado.

O pedido de investigação foi baseado nos relatórios de inspeção 51/2014 e 68/2015 realizados pelo Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE). Neles, diversas irregularidades foram evidenciadas. Também foi juntada mídia digital dos relatórios e o pedido foi protocolado no mesmo instante.

Participaram da reunião os senadores Eduardo Amorim (PSDB) e Antônio Carlos Valadares (PSB); o deputado federal Valadares Filho (PSB); e os deputados estaduais Georgeo Passos (PTC), Maria Mendonça (PR), Luciano Pimentel (PSB) e Antônio dos Santos (PSC), o procurador-chefe, Heitor Soares, e o procurador da República, Ramiro Rockenbach.

FOTO: Ascom Senador Eduardo Amorim