ESTÁGIO SUPERVISIONADO

SergipeTec e Unit firmam convênio

Com novo acordo, fica previsto maior incentivo e qualificação a estudantes da universidade

Por Agência Sergipe de Notícias
10 abr 2017, 14h33

Nesta quinta-feira, 06, o Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec) e a Universidade Tiradentes firmaram uma parceria que objetiva fomentar e oportunizar novas opções de geração de conhecimento científico e tecnológico. Direcionado aos graduandos dos cursos de Engenharia, principalmente, a Mecatrônica, o convênio visa disponibilizar vagas para a disciplina ‘Estágio Supervisionado’, em um espaço adequado para o desenvolvimento de pesquisas, competências técnicas e prática profissional.

De acordo com o presidente do SergipeTec, a ideia da parceria surgiu da busca por uma nova maneira de beneficiar a sociedade, pensando na vocação e qualificação profissional de cada estudante e no desenvolvimento de projetos.

“É muito rica essa oportunidade, por possibilitar mais geração de conhecimento e de inserção de graduandos no mercado de trabalho, aliando a ciência ao empreendedorismo tecnológico. Para nós, é um prazer e orgulho fortalecer a parceria com a Unit, instituição que sempre esteve conosco, participando e contribuindo com as nossas iniciativas e que, inclusive, é integrante do conselho de administração do parque”, agradeceu o presidente do SergipeTec, Manoel Hora.

Na ocasião, Manoel destacou também sobre o potencial científico de Sergipe. “A concentração de mestres, doutores e de talentos científicos nas universidades e Embrapa, em conjunto com as políticas públicas de incentivo e a forte participação empresarial, transformará nosso estado em um grande polo tecnológico”, reforçou.

A respeito desta nova parceria com o SergipeTec, o reitor da Unit, Jouberto Uchôa, afirmou que a universidade e os alunos estão à disposição do Parque Tecnológico. “A instituição é sinônimo de ciência, pesquisa, tecnologia e empreendedorismo em Sergipe. Desde o início do Sergipetec, acompanho todos os seus passos e avanços. E é por ele representar muito para o estado que sempre fomos parceiros”, concluiu.

Estiveram presentes na oportunidade o gestor de Projetos Sociais do Sergipetec, Vitor Vaz; a coordenadora pedagógica do Centro Vocacional Tecnológico (CVT), Rita de Cássia; a coordenadora do Departamento ‘Unit Carreiras’, Janaína Machado; o coordenador de Mecatrônica, Cláudio de Oliveira e a coordenadora de Engenharia de Petróleo, Elayne Souza.

Qualificação profissional

O ‘Unit Carreiras’ é um serviço destinado aos alunos e egressos da Unit, de forma gratuita, que desejam capacitação profissional e colocação ou recolocação no mercado de trabalho, por meio de empresas parceiras (dentro e fora de Sergipe), que buscam profissionais para seus quadros.