SAÚDE TRANSPARENTE

“TCE fará história ao transformar projeto em resolução”

Opinião é do deputado Gilmar Carvalho e faz alusão a projeto dele mesmo

Por Agência de Notícias Alese
12 abr 2017, 10h42

O deputado estadual Gilmar Carvalho (SD) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã de hoje (11), para anunciar que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) fará história em Sergipe ao transformar um projeto de lei de um parlamentar (de sua autoria) em resolução. Ele promete para a próxima semana uma exposição sobre a proposta, mas só depois da publicação em Diário Oficial.

“Na última quinta-feira (6), não estive presente na sessão porque estava no Tribunal de Contas, acompanhando a sessão do Pleno. Na próxima semana vou detalhar o projeto que apresentamos, mas só depois da publicação no Diário Oficial do Estado. Pela primeira vez na história de Sergipe o TCE começou a transformar o projeto de um parlamentar em resolução”, destacou o deputado.

Em seguida, Gilmar Carvalho lembrou que a Assembleia Legislativa aprova as leis e é um poder eficiente, mas que a fiscalização de denúncia ou da cobrança nem sempre é a mais eficaz. “Não tão eficiente quanto a fiscalização exercida pelo Tribunal de Contas. O presidente Clóvis Barbosa vai ampliar a fiscalização em tudo o que se refere à Saúde Pública e de uma forma minuciosa, nos 75 municípios sergipanos, inclusive em Aracaju, além do governo do Estado”.

Projeto

Gilmar Carvalho está propondo o Programa “Saúde Transparente”, que visa a apresentação obrigatória, diariamente, da atualização dos dados da Saúde. A ideia do parlamentar é acabar com a fila que parece interminável, para marcação de consultas e realização de exames, na capital e no interior.