TJ valida posse de Adelson Barreto Filho na Alese

Por cinco votos a quatro, o pleno do Tribunal de Justiça de Sergipe validou a posse. A decisão saiu no final da manhã desta quarta-feira

Por Com informações do F5 News
08 mar 2017, 17h03

Por cinco votos a quatro, o pleno do Tribunal de Justiça de Sergipe validou a posse de Tijói Barreto, conhecido como Adelson Barreto Filho, como deputado estadual. A decisão saiu no final da manhã desta quarta-feira, 8.

Adelson Filho foi afastado do cargo na Alese por determinação judicial em ação ajuizada pelo PEN, partido do 3º suplente de sua coligação, Daniel Fortes. Hoje, foi julgado seu o agravo de instrumento impetrado pela Alese.

Votaram pela validação os desembargadores Diógenes Barreto, Edson Ulisses de Melo, Luiz Mendonça e José dos Anjos. Já os desembargadores Ricardo Múcio, Roberto Porto, Elvira Almeida e Iolanda Guimarães foram contrários.

Adelson Filho, que fora vereador de Aracaju na última legislatura, estava afastado do cargo após decisão da Câmara Criminal que o proibiu de ocupar função pública por conta de suspeita de participação no escândalo das verbas indenizatórias.

Os desembargadores que votaram pela validação da posse seguiram o entendimento do relator, desembargador Osório Ramos, de que a medida cautelar que afastou Adelson, não se aplica ao cargo como parlamentar no Legislativo Estadual.

FOTO: Acrísio Siqueira / CMA