MONTE ALEGRE

Câmara aprova reajuste para servidores

Conquista do reajuste foi de 6,5% para os servidores, percentual que atende à reposição inflacionária. Mas Sindicato segue em alerta

Por Mais Sertão
10 abr 2017, 12h34

O Sindicato dos Trabalhadores de Monte Alegre (SINTEGRE) anunciou, na última sexta, 7, alguns dias após assembleia realizada na sede do sindicato, a conquista do reajuste de 6,5% para os servidores, percentual que atende à reposição inflacionária. De acordo com o Presidente Pedro Silvino, o projeto foi enviado à Câmara de Vereadores na terça, 4.

O presidente esclareceu que desde janeiro havia entregado à administração municipal a proposta de reajuste, a qual somente veio a ser votada na casa legislativa esta semana. Pedro disse ainda que, mesmo com a aprovação ocorrida durante a sexta, os servidores permanecem em alerta, pois ainda aguardam o compromisso da prefeita, que se comprometeu a efetuar o pagamento utilizando a nova tabela no fim de abril, bem como o pagamento do retroativo de março de 2017.

“Por incrível que pareça, o projeto que atende na íntegra o proposto pelos servidores quanto ao reajuste salarial, foi protocolado na casa legislativa por volta das 18h da terça, mas serviu somente para equilibrar os ânimos dos servidores”, afirmou. O sindicato permanece atento a essa e outras questões e aguarda um posicionamento por parte da Prefeitura Municipal de Monte Alegre.