PROJETOS

Cindra realizará seminários no Interior do Estado

Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia é presidida por Valadares Filho, que propõs os debates

Por Folha de Sergipe
04 maio 2017, 10h28

Em audiência pública realizada ontem, 3, a Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (Cindra) aprovou a realização de três seminários para discutir questões ligadas diretamente ao desenvolvimento do Estado de Sergipe. Os seminários foram propostos, por meio de requerimentos de autoria do presidente da Comissão, deputado Valadares Filho (PSB) e serão realizados em municípios do interior do Estado.

O primeiro, na cidade de Propriá, irá discutir a revitalização do Rio São Francisco. Valadares Filho argumentou que, desde que iniciou as obras de transposição do Rio, que foi constada a necessidade de se fazer a revitalização, mas pouco nessa questão.Valadares Filho esclareceu que tratou desse assunto com o Ministro da Integração, Helder Barbalho, na semana passada por ocasião da audiência pública que ocorreu na Cindra.“Durante o seminário, iremos reunir os principais atores que atuam nesse projeto para que, em 2017, consigamos cumprir as providências burocráticas e as obras possam iniciar em 2018”.

O outro seminário proposto por Valadares Filho, será em Brejo Grande e tem como finalidade acompanhar a execução da emenda de bancada de Sergipe, no valor de R$ 100 milhões, destinada à Codevasf para obras que beneficiam diversos municípios de Sergipe. “Nosso propósito é identificar gargalos e buscar solução para os problemas; queremos garantir que não ocorram atrasos nas obras”.

A realização do terceiro seminário é uma iniciativa conjunta de Valadares Filho com o deputado João Daniel (PT-), e irá discutir os problemas que estão causando atrasos na construção do Canal do Xingó. Será realizado em Nossa Senhora da Glória.“A construção do Canal do Xingó é um sonho do povo sergipano que, por meio da realização desse seminário, iremos buscar os mecanismos para tornar esse sonho realidade o mais rápido”, enfatizou Valadares Filho.