ESTÂNCIA

Gestores participam de nova edição de TCE Itinerante

À tarde, as oficinas abordarão os temas “Novo Modelo de Prestação de Contas Sagres”, por Cláudio Luiz da Silva e Miguel Augusto, ambos do TCE

Por Site TCE-SE
30 maio 2017, 12h18

Mais uma edição do projeto TCE Itinerante está sendo promovida pelo Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, através da Escola de Contas, nesta terça-feira, dia 30 de maio, no campus da Unit em Estância. Os servidores e gestores de 11 municípios da região participam de capacitações através de palestras pela manhã e oficinas especializadas à tarde.

Cinco temas serão abordados em diferentes palestras, a partir das 8h30, ministradas por colaboradores do TCE e Universidade Federal de Sergipe. “LRF e Prestação de Contas”, por Fernando Monteiro Marcelino; “Indicadores Econômicos”, por Luis Rogério de Camargos (UFS) e Wagner Nobrega (UFS); “Índice de Efetividade da Gestão Municipal”, por Wagner Silva; e “Consórcio Público”, por Franklin Freire, prefeito de Amparo de São Francisco.

À tarde, as oficinas abordarão os temas “Novo Modelo de Prestação de Contas Sagres”, por Cláudio Luiz da Silva e Miguel Augusto, ambos do TCE; “Instrumentos de Planejamento e Elaboração para Capacitação de Emendas Parlamentares”, por César Augusto Siqueira (Caixa); “Instrumento de Planejamento”, por Bruno Setton (UFAL); “Temas Polêmicos de Licitações e Contratos”, por Sumaia Silva; e “Patrimônio e Almoxarifado”, por Enedino Silveira.

Os servidores públicos dos municípios da região estão convidados a participarem do TCE Itinerante: Estância, Arauá, Boquim, Cristinápolis, Indiaroba, Itabaianinha, Pedrinhas, Salgado, Santa Luzia do Itanhy, Tomar do Geru e Umbaúba.