MARUIM E ESTÂNCIA

Justiça autoriza pagamento de precatórios

São 97 credores beneficiados. Além desses, estão credores dos Correios e pessoas com doenças graves

Por G1 Sergipe
03 abr 2017, 12h53

O Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) informou que começam a ser pagos nesta segunda-feira (3) os precatórios de 97 credores dos municípios de Maruim e Estância e também dos Correios. Além desses, serão contemplados os credores com doenças graves que aderiram ao acordo direto com o Estado de Sergipe. Os débitos somados ultrapassam R$ 4,9 milhões.

Os precatórios são requisições de pagamento expedidas pelo Judiciário para cobrar o pagamento de valores devidos após condenação judicial definitiva de municípios, estados, União, autarquias e fundações.

De acordo com a juíza Maria da Conceição da Silva Santos, do Departamento de Precatórios (Deprec), os credores serão intimados sobre a data do recebimento do alvará para saque ou depósito.

“Havendo disponibilidade de recursos nas contas e todos os procedimentos realizados, efetivaremos os pagamentos. Em março foram realizadas oito audiências com entes devedores onde apresentamos os recálculos das dívidas e fizemos a cobrança efetiva dos pagamentos”, explicou a magistrada.

As audiências vão continuar sendo feitas até maio. Mais informações sobre o pagamento de precatórios através do telefone (79) 3226-3100.