ITABAIANA

Em sessão especial, vereadores debatem “Itabaianização de Sergipe”

Para Machado, que é itabaianense, o artigo é mesmo louvável, já que define bem o DNA do povo de Itabaiana

Por Assessoria
25 maio 2017, 16h30
É preciso reconhecer a capacidade extraordinária de empreender do povo de Itabaiana”. Foi com essa frase que o ex-deputado federal José Carlos Machado iniciou seu pronunciamento na Câmara de Vereadores de Itabaiana, onde participou de sessão especial de entrega de moção ao jornalista Luís Eduardo Costa.

O jornalista é autor do artigo “A itabaianização de Sergipe”, publicado em suas redes sociais e que, após a repercussão, virou tema de debate na Casa Legislativa do município, por inciativa do presidente da Câmara, o vereador José Teles, autor da Moção de Congratulação nº 25/2017.

Para Machado, que é itabaianense, o artigo é mesmo louvável, já que define bem o DNA do povo de Itabaiana. “Ele conseguiu fustigar esse bairrismo do povo de Itabaiana, que precisa ser ainda fustigado”, afirmou Machado.

Em seu discurso, o ex-deputado federal traçou uma linha cronológica de fatos que ele considera fundamentais para essa vocação empreendedora. Entre esses fatos, destaca-se a abertura da BR-235, que, em sua opinião “colocou Itabaiana no mapa do comércio”.
Além disso, a instalação do polo da Universidade Federal de Sergipe, a implantação dos perímetros irrigados Jacarecica e Ribeira e, mais recentemente, o anúncio da conclusão das obras da BR-235, são fatos que, certamente, continuam incentivando a pujança da cidade.

“Tenho orgulho de, nos oito anos dos meus dois mandatos, ter lutado diretamente por cada um desses projetos. E, agora, conclamo os políticos de Sergipe para se unir em torno da conclusão das obras de duplicação da BR-235, entre Itabaiana e Aracaju”, ressaltou Machado. Além do ex-deputado federal, estiveram presentes na ocasião o prefeito de Itabaiana, Valmir dos Santos Costa e representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da Academia Itabaianense de Letras.