ITABAIANA

Valmir convida ministro para Festa

Valmir de Francisquinho também esteve nos gabinetes de parlamentares da bancada federal de Sergipe

Por Ascom Itabaiana
30 mar 2017, 08h39

O prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PR), fez convite oficial ao Ministro do Turismo, Marx Beltrão para participar da edição de número 52 da Feira e Festa do Caminhão de Itabaiana, em junho próximo.

Acompanhado do Secretário de Assuntos Institucionais e Defesa Social, Carlos Wagner, Secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Eloy, Ouvidora do Município, Andréa Machado e do deputado federal Fábio Reis, Valmir também presenteou o ministro com um kit, composto de produtos que se destacam na economia itabaianense, a exemplo da Castanha do Carrilho, acondicionados em uma típica bolsa de palha e falou da satisfação em recebê-lo na cidade que mais cresce no Nordeste.

Na oportunidade, o chefe do Executivo de Itabaiana também entregou ao Ministro Beltrão um pequeno histórico da mais tradicional festa do município e solicitou o apoio do Ministério para a logística do evento, explicando que o custo é alto e a prefeitura precisa de parceria para arcar com as despesas. 

O Ministro agradeceu o convite, o kit e disse que deverá estar presente, adiantando que o Brasil tem conhecimento deste grande evento, notadamente depois que Itabaiana se tornou, oficialmente a Capital Nacional do Caminhão, por força de Lei de autoria do senador Eduardo Amorim (PSC) e sancionada pela então presidente da República, Dilma Roussef.

O prefeito Valmir e seus assessores percorreram outros ministérios e gabinetes de parlamentares da bancada federal de Sergipe, em busca de apoio para  Feira e Festa do Caminhão.