SOCORRO

Prefeitura concede reajuste de 7,58% a servidores

Reajuste foi garantido pelo prefeito Padre Inaldo durante reunião na semana passada e percentual já será aplicado na folha de maio

Por Agência Notícias de Socorro
31 maio 2017, 10h46

Mesmo diante da crise econômica que assola o país, o prefeito Padre Inaldo, entendendo a importância de valorizar seus servidores, concedeu, na última semana, aumento de 7,58% no salário de todos os funcionários efetivos da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro. Este percentual, acordado na Mesa de Negociação com todas as representações sindicais, é superior ao índice inflacionário.

“Queremos que os servidores se sintam valorizados e satisfeitos, por isso concedemos um aumento maior que o índice inflacionário. Mesmo com a crise, que também atingiu nossa Prefeitura, nos esforçamos e conseguimos conceder esse reajuste a todos os servidores efetivos do município. Estamos trabalhando incessantemente para que Socorro tenha os serviços prestados à população cada vez mais melhorados,” ressaltou o prefeito Padre Inaldo.

Segundo a presidente do Sindicato dos servidores públicos de N. S. do Socorro (SindSocorro), Edjane Silveira, o prefeito mostrou competência e valorização pela categoria. “Lançamos a proposta e conseguimos ter um bom diálogo. A categoria ficou satisfeita. Vamos continuar mantendo esse contato e essa parceria para continuarmos avançando. Agradeço ao prefeito tanto pelo reajuste, quanto pelo espaço sempre concedido para nos atender e negociar”, agradeceu.

Quem também ficou satisfeito com o aumento foi o Sindicato dos Enfermeiros. “Nós, enfermeiros, saímos satisfeitos com essa proposta. Desde o princípio a gestão vem mostrando que valoriza os seus servidores. Sabemos das dificuldades que o país está passando, mas Socorro segue como um dos primeiros municípios do Estado a garantir além da inflação, um ganho real para todos servidores” destacou o vice-presidente, Marcelo Dangllys.

Para a presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde, Endemias e Auxiliar em Saúde Bucal (Sacems-ASB), Clécia Carvalho, “os agentes comunitários estão felizes com o aumento e com a possibilidade de sempre poder negociar abertamente com os gestores. Tivemos um ganho bom e com certeza iremos trabalhar felizes. Esse foi um ato muito importante de valorização com os servidores do município” acrescentou.