MONTE ALEGRE

Prefeitura faz levantamento sobre situação de servidores

O órgão constatou diversas irregularidades deixadas pela gestão anterior, como o fato de 345 funcionários não terem recebido férias de 2015/2016

Por Ascom do Município
25 maio 2017, 11h46
A Prefeita Nena de Luciano juntamente com a Assessoria Jurídica e Departamento de Recursos Humanos do município, fizeram um minucioso levantamento no quadro do funcionalismo público efetivo, através do qual constataram diversas irregularidades deixadas pela gestão anterior, a qual está provocando imensas preocupações a Prefeita, tendo em vista que foi verificado que 345 funcionários ficaram sem receber as férias de 2015/2016, gerando uma despesa no valor de R$ 938.281,13 (novecentos e trinta e oito mil e duzentos e um reais e treze centavos).
Além da não concessão de licença prêmio aos funcionários, inclusive com entrada de processos judiciais pelos mesmos contra o município, devido o mencionado benefício ser negado pelo antigo gestor,  além de algumas licenças não serem liberadas de forma correta, a algumas eram dado 6 meses e já a outras 4 meses, como a licença maternidade. Sem se falar na retirada da insalubridade dos Agentes de Saúde e Endemias.
Mas a Prefeita está diuturnamente preocupada com tal situação, onde recentemente já concedeu os 20% de insalubridade aos ACS’s e Profissionais de Endemias, além de procurar meios e ações de diálogo com a classe representativa dos servidores, para que tenham a atenção e reconhecimento que merecem, pois a administradora sabe que tais profissionais são de suma importância na ajuda da sua gestão  para suprir e atender as necessidades da nossa população.